Empresário de Itaituba tem conta bancária invadida após seu Whatsapp ser hackeado

O empresário Josimar Campos, da empresa Ideal Magazine, foi mais uma vítima de hackers em Itaituba. Ele teve sua conta de WhatsApp hackeada na última quinta-feira (7), quando perdeu o acesso à mesma, em seguida, para piorar, também teve a conta bancária invadida através do aplicativo da instituição financeira.

Segundo Josimar, um alto valor em dinheiro, não informado, foi transferido de sua conta para outra, além disso, os hackers bandidos continuam agindo em sua conta de WhatsApp, conversando com amigos, clientes e até funcionários de bancos em que Josimar é cliente, o objetivo é fazer com que alguém faça uma transferência bancária para sua conta.

O golpe

Em uma conversa de um dos redadores do portal Giro com o hacker, através do WhatsApp de Josimar, o golpista alegou que estava dentro de um banco tentando resolver a situação de sua conta, que havia sido bloqueada. Na oportunidade, o golpista [se passando por Josimar] pediu ajuda para fazer uma transferência no valor de R$ 1.900,00, que precisava ser feita com urgência, afirmando que poderia ir na sua empresa no final da tarde para que fosse feita a devolução.

Outra conversa do golpista foi com um funcionário de um banco, na ocasião a pessoa pedia que fosse feita uma transferência para pagamento de funcionário, por sorte, a tentativa de golpe também não deu certo.

Fonte: portal Giro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *