Bocão Ed. 1276

ALERTANDO NÉLIO

O prefeito Nélio para se livrar de possível irregularidade, deveria exigir dos secretários apresentação de relatório detalhado das atividades das secretarias e das Instituições da administração. Somente assim, se livraria de processo no futuro e o secretário assumiria a responsabilidade pelas possíveis irregularidades. Lira Maia, Maria do Carmo e Von estão respondendo por situação que ocorreu nas secretarias.

WLAD E OS FALSOS AMIGOS

Recebi de uma pessoa que não quer se identificar e estou publicando. Diz essa pessoa que não é amigo do Wlad e não o conhece pessoalmente: “…eu vi várias vezes os ‘amigos’ do Wlad quando ele era deputado, postando ele no Facebook e Instagram na casa de seus ‘amigos’ puxando saco dele, agora não convidam ele nem para merendar. É nesse momento que se vê quem são os verdadeiros amigos”

WLAD E OS FALSOS AMIGOS 2

“O ex- deputado Wlad, após ficar sem mandato, foi desprezado pelos seus ‘amigos’ que antes o chamavam para almoço, jantar e passeio de lancha. Sem mandato, Wlad foi desprezado e hoje é ignorado. Após ser condenado pela Justiça Federal, os seus ‘amigos’ não querem nem ficar perto dele e já estão denegrindo sua imagem”

WLAD E OS FALSOS AMIGOS 3

“É espantosa a covardia, a insensatez das pessoas que se dispõem a se passar por ‘amigos’ e no momento difícil ignoram. Mas num mundo tão sem ética, isso virou normal, admirar as pessoas quando estão no poder e desprezar quando perdem o poder. Ora, francamente, a que grau de falsidade os ‘amigos’ do Wlad chegaram. É vergonhoso. Abandonar o ‘amigo’ quando mais ele precisa. Não menospreze o ‘amigo’, aprendam a criar vergonha”.

RODA DE BUTECO

Leitor da coluna confidenciou que um grupo de políticos reunido em tradicional comércio de bebidas da cidade comentou que está difícil tirar essa eleição do Prefeito Nélio, para isso, necessita de um grande nome, já que o Prefeito Nélio vem produzindo para mudar Santarém.

 

BASES ELEITORAIS

Informações dão conta que o ex-prefeito Alexandre Von está mantendo sua base eleitoral que é pouca, para participar ativamente nas eleições do ano que vem para eleger pelo menos um vereador.

 

ELEIÇÕES DE 2020

Segundo relato de um ex-assessor de Lira Maia, outro membro da família vai disputar as eleições de 2020 para uma vaga na Câmara de Vereadores de Santarém. O ex-prefeito Lira Maia está preparando o seu candidato, utilizando seu know-how na política santarena e sua popularidade diante dos eleitores da Pérola do Tapajós

 

SUGESTÃO AO PREFEITO

O prefeito Nélio e a Câmara deveriam aplicar o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os eleitores que praticam Libras querem entender o discurso do Prefeito e dos vereadores. Eles possuem vontade de participar, já que um intérprete nas audiências públicas favorece a inclusão de pessoas com deficiência auditiva na política.

 

CRACOLÂNDIA

A Polícia Militar deve implantar com urgência um posto 24 horas no Bairro do Maracanã. De acordo com moradores, existe uma área onde predomina o submundo do crime.

O local já é conhecido como ‘‘cracolândia’’, onde é definido quem vai morrer e onde vão assaltar. O Bairro está ficando muito perigoso, devido ao ‘‘Tribunal do Crime’’ que lá se instalou.

 

ABERTURA DE FILIAIS

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), gerida pela Receita Federal, implantou funcionalidade que passou a permitir a abertura, alteração ou baixa de filiais a partir da junta comercial da matriz.

ABERTURA DE FILIAIS 2

Até pouco tempo, a abertura de filiais em outros estados era um processo demorado em que o empresário precisava, inicialmente, ir à Junta Comercial da matriz e fazer uma alteração contratual. Em seguida, após o pedido ser aprovado, este mesmo empresário deveria ir à Junta Comercial da cidade da filial para fazer o registro.

ABERTURA DE FILIAIS 3

A partir de agora, além de evitar deslocamentos para o empresário, uma única taxa é cobrada, na circunscrição da matriz. A novidade está alinhada à diretriz governamental de reduzir a burocracia e facilitar a vida do empreendedor.

Por: Edmundo Baía Jr.

29 comentários em “Bocão Ed. 1276

  • 18 de novembro de 2019 em 08:30
    Permalink

    O mario sergio e o vlad foram condenados no incra por saquarem o órgão. Mais a turma do pt q ajudou no roubo a justiça livrou. A mafia do aquino e de juruti a justiça passou a mão na cabeça. Deixou prescrever e não investigou. 1000 casas roubadas…..

    Resposta
  • 14 de novembro de 2019 em 21:38
    Permalink

    O maior vendedor de noia no santarenzinho é o louco abreu ou moises. Vende muito. É um branco cabeludo. Olho nele

    Resposta
    • 15 de novembro de 2019 em 07:41
      Permalink

      tem um moleque que vende nóia no centro chama-se PIERRE e é na casa da vovó cade a policia para colocar a mão neste vagabundo pois fica farreando e anda de moto, carro e não te3m carteira vamos DELEGADO JAMIL E INVESTIGADOR HELIO.

      Resposta
  • 14 de novembro de 2019 em 11:34
    Permalink

    Faz tanto tempo que a criminalidade se instalou naquela área de Santarenzinho e Maracanã. A policia sabe onde ficam as bocas e não faz nada. Fazem operações e mais operações e as bocas continuam abertas aterrorizando os moradores de bem.

    Resposta
  • 14 de novembro de 2019 em 11:25
    Permalink

    Graças a Deus. Só a gente sabe a burocracia que é fazer qualquer alteração em empresas, fora as taxas que pra tudo tem que pagar um absurdo.

    Resposta
  • 14 de novembro de 2019 em 11:23
    Permalink

    O prefeito Nélio parece que aprendeu bastante durante esses 4 anos de governo. Errou e foi corrigindo os erros. E agora esta se redimindo com os eleitores entregando diversas obras. Está de parabéns.

    Resposta
  • 14 de novembro de 2019 em 08:37
    Permalink

    NÉLIO NAO TA PRODUZINDO PORRA NENHUMA, SÓ NAO TEM NOME PRA TIRAR ELE
    SIMPLES ASSIM

    Resposta
  • 14 de novembro de 2019 em 08:32
    Permalink

    Cracolândia, pior que nao é só no Maracanã nao
    A grande área do Santarenzinho é tomada pelo tráfico

    Resposta
  • 14 de novembro de 2019 em 08:28
    Permalink

    Mas é desse jeito mesmo, amigos só Roberto Carlos que pode ter 1 milhão de amigos
    e olha que ele só tem pq tem dinheiro
    Wlad qdo tinha poder, tinha amigo
    A mesma coisa podemos falar do ex prefeito Alexandre Von, agora ta desprezado

    Resposta
  • 14 de novembro de 2019 em 08:23
    Permalink

    Wlad colhe o que plantou, acho é pouco! Quem vivia posando com ele defendendo suas falcatruas pra ganhar uma beirota, hoje se ofende quando os lembram dessas postagens, santa hipocrisia! Esses parasitas só trocaram de hospedeiros, ontem com Wlad, hoje com outro (a) política e amanhã será outro. Toma vergonha e larga de ser pateta… kkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
    • 14 de novembro de 2019 em 08:30
      Permalink

      é o que fale na terra é isto $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Resposta
  • 14 de novembro de 2019 em 08:19
    Permalink

    Eita, então parece que vai ter rachadinha com Von e o vereador que ele conseguir eleger kkkkkkkk

    Resposta
  • 14 de novembro de 2019 em 08:17
    Permalink

    Lira Maia não larga o osso, vai trabalhar caboclo, vi no Jornal O Impacto há tempos que a Avispará publica oferendo emprego pra portador de deficiência, leve seu curriculum amigo, livra Santarém dessa sua ganância.

    Resposta
  • 14 de novembro de 2019 em 08:13
    Permalink

    Até a cavalaria tá com medo, não saem mais com seus cavalos para a patrulha e se alguém gritar pedindo socorro, tapam os ouvidos. A cracolândia fica próxima ao igarapé do Papocu, todos sabem, conhecem e não aguentam mais viver próximo dali. Se não tivessem permitido a disseminação desse antro, a Janaína Emille não teria morrido de forma tão horrenda. Que Deus a tenha.

    Resposta
  • 14 de novembro de 2019 em 08:09
    Permalink

    Maracanã tá dominado pelos traficantes, o pior é que a polícia conhece cada boca de fumo existente, mas parece compactuar com a existência, dizem as más línguas que dividem o lucro com a bandidagem, enquanto isso, mortes violentas ocorrem quase que diariamente, casas são invadidas frequentemente e o índice de roubos a mão armada cresceu absurdamente.

    Resposta
    • 15 de novembro de 2019 em 07:46
      Permalink

      EI NO JADERLANDIA ESTÁ CHEIO O PESSOAL VENDE NA CARA DAS PESSOAS BOA, NO BAR DA ESQUINA DA RUA C E NO OUTRO BAR NO MEIO DO QUARTEIRÃO CADE A POLICIA., EU MORO NO BAIRRO DO URUARÁ E ALGUNS AMIGOS MEUS FALAM QUE ESTÁ CHEIO DE TRAFICANTES NESTE BAIRRO JADERLANDIA.

      Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 18:23
    Permalink

    DESBUROCRATIZAÇÃO é vida e menos dor de cabeça. Já estava mas que na hora.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 18:19
    Permalink

    A Polícia Militar deve implantar sim no Maracanã , mas também em toda grande área do Santarenzinho, alias tem que ser em toda cidade. Aquele pé da serra do Amparo é um morro de drogas, tem venda até dia dia. Só Deus na causa.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 18:16
    Permalink

    Políticas públicas e inclusão social em Santarém, eles também são gente.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 18:12
    Permalink

    Não só um grande nome, mas sim uma grande mulher seu nome é: MARIA.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 18:10
    Permalink

    De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres. Wlad, sacode a floresta toda que a coisa tá feia.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 18:07
    Permalink

    Prefeito pega a dica do bocão, o relatório é muito importante porque fornece dados para mensurar os resultados, avaliando se o governo atingiu (ou não) os seus objetivos. Com ele, você confere o grau de sucesso e os pontos que precisam ser melhorados para uma segunda ocasião, e vamos combinar que tem muita coisa ainda a ser feita.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 18:06
    Permalink

    Essa trairagem dos amigos do Wlad é bom que serve pra mostrar quem é quem no jogo da politicagem.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 18:05
    Permalink

    A cavalaria nao adianta de nada estar na no Maracanã. Os marginais tomaram de conta.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 17:57
    Permalink

    Finalmente estão desburocratizando a vida dos empresários. Tava difícil continuar tendo toda essa trabalheira. Espero que continuem alterando suas plataformas tão arcaicas.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 17:55
    Permalink

    Esses assaltos e violências não estão ocorrendo só no bairro do Maracanã não, tem muitos bairros da cidade que quando anoitece todos se escondem dentro de suas casas, com medo ate de colocar o lixo pra fora. Nem iluminação publica tem nas ruas.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 17:52
    Permalink

    Nelio ta queimado na cidade, não se reelege facil nao, deixou pra trabalhar nos 2 ultimos anos. A população não é mais tão besta não. Só ganha se o outros nome forem MUITO fracos.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 17:50
    Permalink

    A politica é assim, rodeada de falsos amigos. Wlad ta colhendo o que plantou. Deve aprender a lição.

    Resposta
  • 13 de novembro de 2019 em 17:47
    Permalink

    Nelio deve ficar de olho em seu secretários. Fiquei sabendo que tem alguns secretario que na primeira oportunidade passam a perna em quem tiver na frente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *