Bocão Ed. 1277

NOTA FISCAL

Os empresários devem ter muito cuidado com suas senhas de autorização para emissão de nota fiscal. Tomei conhecimento, que empresários enrolados, estão gratificando funcionários de outras empresas a fornecer o login e a senha da empresa e com isso estão emitindo nota fiscal, causando prejuízo às empresas inocentes. Cuidado senhores empresários com suas senhas.

CELPA

O Ministério Público deveria interpelar a Rede Celpa para saber o critério do registro de consumo. A título de exemplo, tem mês que a Celpa cobra R$ 300,00 e no outro mês cobra R$ 1.000,00; será que o funcionário, está anotando o registro correto?

CELPA 2

Fui informado que tem funcionário da Celpa que trabalha revoltado e é inimigo do consumidor e para prejudicar aumenta o registro, com isso causa prejuízo ao cliente. O consumidor tem que reclamar e a direção da Celpa deve apurar a possível sacanagem. O Ministério Público é um Órgão sério, nossos promotores primam pela honestidade e qualidade em cumprimento da lei e agem com celeridade.

Dr. PIROGA

O Dr. Piroga esteve em Santarém e ficou sabendo que várias mulheres foram convidadas a disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Segundo a fonte, vão usar essas candidatas como laranjas para esconder as despesas com a campanha dos candidatos que se acham com chance de ganhar a eleição.

PRISÃO

A Constituição Federal virou brinquedo para algumas autoridades. Se nela determina que a prisão só deve acontecer com o trânsito em julgado, deve ser respeitado. Não se pode usar essa corrupção que tomou conta do governo, como critério para mudar texto constitucional através de decisão. Se a prisão ocorrer na segunda instância, para que serve o STJ e STF?

PRISÃO 2

Tem advogado que aprova o trânsito em julgado na segunda instância. Esses não serão contratados pelos réus, já que foi esgotado o conhecimento desses advogados em segunda instância. Os réus agora estão contratando advogados que sabem questionar até o STF. Esses que aprovam a prisão em segunda instância presume-se que não conhecem o rito processual até o STJ e STF. Vão ficar sem clientes.

SIGILO BANCÁRIO

Se for autorizada a quebra do sigilo bancário sem ordem judicial, os contribuintes vão sofrer perene fiscalização por parte de alguns auditores que usam o poder com ódio e com espírito de vingança para prejudicar seus desafetos. Para esse tipo de autoridade leviana, a lei do abuso de autoridade deve ser aplicada.

SIGILO BANCÁRIO 2

Tenho conhecimento de um caso, na década de 90, em que o contribuinte sofreu pressão da Receita Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal atendendo a um pedido de um servidor da Receita Federal. Esse contribuinte reagiu e não se intimidou e provou que o caso era pessoal e ganhou todos os processos.

SIGILO BANCÁRIO 3

Se o STF facilitar, coitados dos contribuintes. O povo tem que agir, não devemos nos curvar diante de autoridade leviana. Os contribuintes que se sentirem prejudicados devem agir, devem procurar o poder judiciário,  temos juízes competentes, honestos que aplicam o direito conforme a lei.

CARTEIRA DIGITAL

A carteira de trabalho digital entrou em vigor há pouco tempo e já está repercutindo dentro das empresas brasileiras. Muitos trabalhadores estão com dúvidas em relação à nova tecnologia e a principal delas é se todas as obrigações trabalhistas serão respeitadas. Assim, para evitar qualquer ruído, a equipe de Recursos Humanos das companhias deve realizar ações de conscientização junto aos colaboradores.

CARTEIRA DIGITAL 2

É importante informar que a plataforma é segura e, sim, todos os direitos trabalhistas serão cumpridos. Como agora tudo pode ser feito de forma digital, alguns profissionais acham que, se não for registrado na carteira física, poderá levar um ‘golpe’. Não existe golpe. Vai acabar com as filas e todos vão continuar com seus direitos respeitados.

E OS IDOSOS?

O governo, após a reforma da Previdência, mesmo atrasado, apresenta projetos para reduzir custos, ajustar e modernizar o setor público. E esse pacote de emprego Verde Amarelo deixa os idosos fora do mercado, porém, eles possuem experiências e conhecimento. Se o objetivo é estimular emprego para jovens de 18 a 29 anos, deve-se incluir os idosos, como forma de estimular a não ficarem parados, evitando assim,  danos à saúde.

E OS IDOSOS? 2

Prevendo prejuízos e constrangimentos aos idosos, a Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB elaborou nota técnica na qual aponta inconstitucionalidades da MP 905, editada pelo governo Federal no último dia 11 para instituir o contrato de trabalho Verde e Amarelo. O documento foi entregue nesta terça-feira, 20, ao presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz.

Por: Edmundo Baia Jr.

25 comentários em “Bocão Ed. 1277

  • 24 de novembro de 2019 em 16:56
    Permalink

    CADE DELEGADO JAMIL JÁ FORAM ATRAZ DO PIERRE PRIMO DO CADAVER E JACARÉ ELE (PIERRE) TRABALHA E CONTINUA VENDENDO DROGA SABE ONDE É PONTO NA CASA DA VOVÓ QUE FICA NA 15 DE AGOSTO CANTO COM PRESIDENTE VARGAS OI SUA POLICIA O CARA FICA FARREANDO DIRETO NO BAR DO JOAQUIM QUE FICA NO CANTO DA MARECHAL VAMOS PEGA-LOS POIS NÃO É JUSTO VC TRABALHA NÃO DÁ PARA COMPRA CERVEJA E ESTE PILANTRA PIERRE FICA BEBENDO DIRETO COM O DINHEIRO DO TRAFICO.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2019 em 09:07
    Permalink

    O valor da conta de luz está um absurdo para os paraenses. E parece que cada mes aumenta mais ainda. Nunca mais saimos da bandeira vermelha.

    Resposta
    • 24 de novembro de 2019 em 06:41
      Permalink

      olha existe em todos os bairros gatos e a celpa não vai busca-lo os fios porque não esta celpa só quer rouba e não tem vergonha da conta ser a mais alta do país.

      Resposta
  • 22 de novembro de 2019 em 09:05
    Permalink

    Parece que o mercado de trabalho está fechando as portas para as pessoas com experiencia.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2019 em 09:04
    Permalink

    Graças a Deus que a carteira de trabalho vai mudar. O sufoco para entrar no mercado de trabalho já começa na hora de tirar a bendita carteira.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2019 em 09:02
    Permalink

    Ladrão solto tem nome CELPA, pensa que é intangível mas o que é dela tá guardado Deus tarda porém nunca falha, vai levar uma rasteira daquelas.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2019 em 08:58
    Permalink

    Idoso não é para trabalhar mesmo não, é para passear, curtir a esposa que tando se deu para criar os filhos, viajar e assim ele vai viver melhor. Quem tem que trabalhar mesmo é o jovem que esta de cabeça fria, com nossas ideias vive conetado com a tecnologia e profissões modernas.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2019 em 08:56
    Permalink

    ALGUÉM PRECISA PARAR COM ESSA PALHAÇADA DA CELPA
    É MUITA PILANTRAGEM
    SÓ QUEREM SABER DE ROUBAR
    A ENERGIA JA NAO É BARATO, AINDA TEM ESSA PUTARIA TODA

    FAVOOOOOOOOOOR AUTORIDADES COMPETENTES

    Resposta
  • 22 de novembro de 2019 em 08:53
    Permalink

    Muito beeeeem
    Dr Piroga voltou
    Só ele mesmo pra arrochar com esses políticos, não tem rabro preso com nenhum e coloca a boca no trombone
    É bom que “malas da política” fique bem esperto com ele
    Pq chegou até ele… é sem pena!

    Resposta
    • 22 de novembro de 2019 em 08:54
      Permalink

      kkkkkkkkk a pita pitú tb não perdoa
      Tem que falar mesmo, pq a corrupção é grande na cidade
      Nélio que a gnt pensou q se salvasse… Jaaaaaaaazzzzzz

      Resposta
  • 22 de novembro de 2019 em 08:48
    Permalink

    Carteira Digital não sei pra que? Se não posso me desfazer da velha.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2019 em 08:44
    Permalink

    Se a quebra do sigilo bancário for autorizada, vai ter muita gente em situação bem complicada. Porém tem cabimento uma coisa dessa? Trabalho a vida toda para junta uma poupança e ir curtir a velhice e vem um auditor zé ruela que ganha bem para caramba e quer tomar-me o pouco que eu ganho é muito injusto, sem duvida alguma isso só acontece no Brasil. Cadê que os ricos moram aqui, moram nada, residem tudo fora, se mandam para o exterior.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2019 em 08:37
    Permalink

    Celpa vai levar uma surra quando essas empresas de energia solar baratiar seus serviços e facilitar o acesso as pessoas, hoje ainda é muito caro, infelizmente.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2019 em 08:31
    Permalink

    Celpa é um caso seríssimo, não adianta reclamar direto na empresa, lá você paga ou você paga.

    Resposta
    • 23 de novembro de 2019 em 07:28
      Permalink

      SABE DE UMA COISA A CELPA ALÉM DE CORTA A ENERGIA DA CASA A ONDE NÃO TEM NINGUEM AINDA LEVA OS FIOS SÃO LADROES ESTES FUNCIONÁRIOS NÃO ESTÃO NEM AI OLHA SÓ E OS GATOS QUE ELES FAZEM NESTES COMERCIOS POIS DEPOIS VÃO PEGAR PROPRINA E O MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL E FEDERAL ESTÃO SABENDO E NINGUEM FAZ NADA, A ENERGIA MAIS CARA DO MUNDO É SANTARÉM.

      Resposta
  • 22 de novembro de 2019 em 08:31
    Permalink

    Os empresários deve ficar de olho nas notas emitidas e gerar um relatório no final do mês para ter um controle maior. Não devem confiar as coisas nas mãos dos funcionários.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2019 em 08:14
    Permalink

    Meu Deus como tem gente que faz um negocio desses, passar seu login e senha para terceiros, imagine o estrago que isso pode causar. E outra que funcionário bandido é esse, cospe no prato que come. Esse mundo tá perdido mesmo.

    Resposta
  • 21 de novembro de 2019 em 17:53
    Permalink

    Se os proprios advogados não defendem o direito a presunção de inocencia até o fim que tipo de profissionais estão no mercado para defender a justiça?

    Resposta
  • 21 de novembro de 2019 em 17:44
    Permalink

    Esse negocio de emitir nota em nome de outra empresa eu tbm já vi gente que compra em CNPJ de outra empresa. Só pra nao pagar o imposto. Tem muito empresário metido a esperto.

    Resposta
  • 21 de novembro de 2019 em 17:43
    Permalink

    Idosos e até mesmo maiores de 29 anos serão prejudicados com essa tomada do governo, pois agora os empresários vão querer contratar apenas os mais novos, deixando de lado os mais velhos.

    Resposta
  • 21 de novembro de 2019 em 17:37
    Permalink

    A carteira digita ja é um avanço na burocracia do Brasil, mas acho que todas as informações deveriam ser em um único documento, onde não precisasse andar com tantos documentos e tantos numeros de identificação para decorar.

    Resposta
  • 21 de novembro de 2019 em 17:30
    Permalink

    Prisão na segunda instância é contra constituição. Criaram ate uma PEC agora. Puro golpe político, pois sabemos que na verdade só querem prender o Lula.

    Resposta
  • 21 de novembro de 2019 em 17:26
    Permalink

    Ja começou a laranjada. Devem investigar isso.

    Resposta
  • 21 de novembro de 2019 em 17:25
    Permalink

    a energia do Pará é uma das mais caras do Brasil, tem meses que a energia vem baixinho, no outro mes usando o mes consumo vem mais que o dobro. Recentemente na casa da minha tia onde tem 3 quartos e so ligam a central a noite a energia passou de 1000 pra 5000. Um roubo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *