Justiça coloca em liberdade brigadistas presos na operação “Fogo do Sairé”

A informação obtida em primeira mão pelo O Impacto, é que os 4 presos na Operação Fogo do Sairé, devem deixar a Central de Triagem de Cucurunã ainda nesta quinta-feira(28). A decisão é do Juiz Alexandre Rizzi.

“Confrontando a necessidade da manutenção da prisão está também a informação de que os investigadores já foram ouvidos em sede administrativa, de forma que a autoridade policial não apresentou subsídios ou fatos novos que tornasse imprescindível a manutenção da custódia cautelar, além de terem sido atingidos os objetivos dessa parte investigação com a garantia da instrução criminal.

Ademais, aliado a esse raciocínio, tem-se que as condições pessoais dos autuados, a princípio lhes são favoráveis e que possuem residência fixa e ocupação lícita, conforme os advogados de alguns deles demonstraram inicialmente por meio de documentação juntada aos autos.

Diante desses argumentos trazidos a meu conhecimento, um novo cenário se apresenta, restando somente a gravidade abstrata dos delitos informados, de forma que realço o caráter rebus sic stantibus da prisão preventiva, investigados ex officio, o que desaparecendo as razões anteriores que levaram à decretação da prisão, a liberdade é medida que se impõe”, informou o magistrado no texto da decisão.

Porém, o Juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, aplicou medidas cautelares aos investigados:
I – Comparecimento mensal neste juízo, para justificar suas atividades;

II – Recolhimento em domicílio no período das 21h até 6h e nos dias em que não estiverem trabalhando;

III – Proibição de se ausentarem da Comarca, sem autorização do juízo, por mais de 15(quinze) dias; e

IV -0 Entrega na secretaria desse juízo, no prazo de 48 horas, dos passaportes.”

Entenda o caso:

RG 15 / O Impacto

36 comentários em “Justiça coloca em liberdade brigadistas presos na operação “Fogo do Sairé”

  • 1 de dezembro de 2019 em 20:07
    Permalink

    Eleição honesta, legal e popular somente quando os comunistas vencem, senão vira “golpe, assalto ao poder, governo medíocre, bolsomion, ditadura, maluquice, etc…”. Dá uma visão da lavagem cerebral que a esquerda promoveu nas escolas, onde gente de cultura geral em torno de zero, adentra nas faculdades ávidos por serem dotô, são vigiados e conduzidos pela esquerdalha para que não fujam do rebanho, proibidos de raciocinar fora do esquemão vermelho, não obstante os fracassos escancarados da Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, Rússia, etc,etc,etc !

    Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 18:27
    Permalink

    AMBIENTALI$TA$$$, PAREM DE JOGAR O TOCO DO BASEADO NO MATO ! SE NÃO VOU AVISAR O LEONARDO DICÁPRIO …

    Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 14:43
    Permalink

    Quadrilha indionazista de Santarém está aqui em peso querendo prender os ambientalistas. FOI O BOZO QUEM MANDOU!

    Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 11:08
    Permalink

    Minha opinião é que todos têm direito, até mesmo criminosos, isso não quer dizer que sejam inocentes ou culpados, por enquanto são investigados ou suspeitos, porém, o Juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, aplicou medidas cautelares aos investigados:
    I – Comparecimento mensal neste juízo, para justificar suas atividades;
    II – Recolhimento em domicílio no período das 21h até 6h e nos dias em que não estiverem trabalhando;
    III – Proibição de se ausentarem da Comarca, sem autorização do juízo, por mais de 15(quinze) dias; e
    IV -0 Entrega na secretaria desse juízo, no prazo de 48 horas, dos passaportes.”

    O que me chama atenção, é por qual motivo houve a troca do Delegado de Polícia? Isso causa estranheza, não conheço o processo eu acho que o Delegado de Polícia e sua equipe, eles não colocariam sua vida em jogo, fraudando uma investigação que é de interesse público, infelizmente esse tipo de atitude é corriqueira em nosso país, não satisfaz, ou não agradou alguém troca o servidor, ou seja, desmerecem o trabalho de uma equipe, desestimula o servidor porque não agradou, isso é lamentável e essa atitude tem que acabar, volto a dizer, essa é minha opinião.

    Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 05:45
    Permalink

    Karakas ! A esquadrilha da fumaça atacou em grupo nos comentários, saindo mais fumaça que nas queimadas de Alter. Todos de olho em mai$ grana do otário Leonard Dicáprio$$$ ! KKKKKKK….

    Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 05:37
    Permalink

    ELES APENAS CONFUNDIRAM QUEIMAR UM BASEADO COM QUEIMAR A FLORESTA. 500 MIL DÓLARES DEIXA QUALQUER DESOCUPADO MUITO DOIDÃO !

    Resposta
  • Pingback: Boa notícia: libertados os quatro brigadistas de Alter do Chão - ClimaInfo

  • 28 de novembro de 2019 em 23:38
    Permalink

    Uma vergonha, é desmerecer os policiais que estão fazendo um excelente trabalho, e quanto essa esquerda não parar de defender bandido, estarei com o presidente Bolsonaro. Ministro Mouro tem que colocar a PF para investigar isso.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 23:34
    Permalink

    Uma vergonha, é desmerecer os policiais que estão fazendo um excelente trabalho, e quanto essa esquerda não parar de defender bandido, estarei com o presidente Bolsonaro. Ministro Mouro tem que colocar a PF para investigar isso.

    Resposta
    • 29 de novembro de 2019 em 09:56
      Permalink

      Enquanto você ficar pensando que isto é assunto de direita ou esquerda, você vai continuar no seu mundo ilusório, fazendo o que eles querem, pensando exatamente como eles querem, ou seja: não pensando. Os policiais que vão lá e “cumprem” o mandato são usados como os piões para realizarem o ato. A estrutura mesmo, vem de cima. Acorde do mundo da Alice, e venha pra sua realidade. Não precisa defender A ou B, você só precisa entender como funciona o sistema político.

      Resposta
      • 29 de novembro de 2019 em 10:21
        Permalink

        Você do falou verdades

        Resposta
      • 29 de novembro de 2019 em 11:23
        Permalink

        E se a senhora estiver errada?
        Eu já vi Delegado e sua equipe ser massacrada injustamente porque não satisfez algumas políticos e pessoas, e com certeza esse fato tem cunho político eu não tenho conhecimento do teor das investigações, agora o fato de exonerar os Policiais aí tem coisa, não agradou alguém.

        Resposta
        • 29 de novembro de 2019 em 12:38
          Permalink

          Este já é o primeiro passo para refletir sobre o sistema político. Agora é preciso refletir o que o lado A ganharia com isso, mas não pense genuinamente: “é para o bem da população e etc…, só estávamos fazendo a lei…e etc…” deixe isso de lado. E o que o lado B estaria perdendo se cruzasse os braços e não tomasse as rédeas da situação? E no meio disso tudo, estamos nós, eu, você, estes rapazes, com nossas vidas pessoais, com nossos valores, com nossos propósitos de vida, com nossas singularidades, com nossas vontades de querer bem o lugar onde vive, de querer bem este espaço chamado: Amazônia. Mas não só querer bem, que todos vão dizer que querem, mas além disso, ir lá e cuidar, preservar… estas nossas vontades e atitudes, devem ser respeitadas, isto é Constitucional. Então, nesse jogo de ping e pong político, eu decido ficar do lado dos mais fracos, nós mesmos, pessoas comuns, cidadãos que merecem terem seus direitos feridos, negligenciados, a época da ignorância um dia acabará, tenho fé ainda nas pessoas!

          Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 22:42
    Permalink

    Esse abuso deve ter sido arquitetado por esse desgoverno da mentira, da farsa que assaltou a República… Lembram da mamadeira de piroca? Pois é, agora estão ficando mais sofisticados e perigosos. E essa investigação… peloamor… de uma inépcia espantosa, um retrato triste dos nossos dias.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 22:18
    Permalink

    Que país é esse…. Fazer uma atrocidade dessas com esses jovens! que diferentemente de muitos que não fazem absolutamente nada pra contribuir, eles doam um tempo precioso das suas vidas para colaborar, para fazer o bem. Sem palavras para definir essa investigação policial extremamente duvidosa e tendenciosa (o povo do bem esta atento). Mas, a verdade é que vivemos tempos abscuros, e que pode piorar muito, com a arrogância, ignorância e total descaso desse governo pelo povo brasileiro .

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 20:25
    Permalink

    Deixem eles solto uai… tem muita mata pra queimar ainda… Muitos bestas a dinheiro pra Ongs e O próprio presidente falou quem tava queimando a Amazônia.

    Resposta
    • 28 de novembro de 2019 em 21:03
      Permalink

      Ôh Araújo, não me parece um pensamento muito inteligente o seu de se deixar levar pelas palavras desse senhor querido… Não é porque este senhor falou qualquer coisa, que você deve concordar. Você não precisa, Você consegue pensar por si mesmo. Comece a praticar a reflexão e a estudar a história da perseguição política contra os movimentos sociais, contra as minorias, contra os pobres, aí você vai conseguir ver melhor as coisas, de modo mais aprofundado e correto.

      Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 19:40
    Permalink

    Acompanho indignado esse arbítrio cometido contra 4 jovens que só fazem o correto. Engraçado que num estado onde tantas Queimadas e Destruição das Florestas são cometidas, de onde todos sabemos na sua maioria quem são os (Ruralistas) mandantes, a Polícia vai atrás logo de 4 Brigadistas Defensores?
    Prisão Política isso Sim. Vergonha que dá!

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 19:30
    Permalink

    Invertem acontecimentos. Judiciário patológico. Intenção de calar a honestidade, a liberdade, a decência, a sustentabilidade e a solidariedade.
    Não podem prosperar! Não passarão!!
    Juntos somos mais fortes

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 19:19
    Permalink

    Os brigadistas so estavam pra ajudar na preservação do meio ambiente e recebem esse tipo de agradecimento, essa inverção de valores, em série cometido por alguns membros do poder judiciário esta envergonhando nosso País.

    Resposta
  • Pingback: URGENTE: Ambientalistas de Alter do Chão são libertados | Revista Fórum

  • 28 de novembro de 2019 em 19:04
    Permalink

    E esse o Brasil que eu não quero. Mas é o que vejo…
    A justiça só funciona para o lado oposto…
    Brasil um país de todos…

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 18:44
    Permalink

    Ainda bem que temos gente de bem. Eles deveriam ser protegidos e não presos. O mundo precisa de amor ao próximo.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 18:41
    Permalink

    As medidas cautelares também deveriam ser aplicadas a Polícia Civil de Santarém, por terem ferido abertamente, para toda sociedade ver, a Constituição Federal deste país, criminalizando estes rapazes e não dando à estes a oportunidade de se defenderem perante a sociedade. Porém, ainda bem que este juiz concedeu merecidamente a liberdade destes jovens. O problema sociedade Santarena, é de ordem política, de interesses políticos, de aversões aos direitos das pessoas e privilégios de interesses das grandes corporações, aos grandes cargos políticos que poderão ser conseguidos através da prática da injustiça… E tantos outros inimigos da população, das minorias, dos movimentos sociais… Espero que este cenário não cresça pelo Brasil, esta falta de respeito pelos Direitos Humanos. Espero que as pessoas acordem de suas maldades.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 18:16
    Permalink

    Tem que puxar a cordinha e ver a que interessa esse absurdo desta “investigação” que os levou presos

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 18:16
    Permalink

    Só arbitrariedade, grande injustica ,absurdo a prisão desses jovens.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 18:10
    Permalink

    É a ditadura em andamento. Os que votaram no apologista da tortura e do extermínio dos adversários políticos não podem acusá-lo de estelionato eleitoral, pois ele está cumprindo exatamente o que prometeu.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 18:01
    Permalink

    Me sinto indignada de saber que rapazes que deixaram seu conforto e duas casas pra ajudar a preservar um bem da humanidade sejam acusados injustamente. Então os interessados em que a verdade não apareça é que deveriam ser punidos!

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 17:50
    Permalink

    Chega de DESCALABRO
    D-E-S-C-A-L-A-B-R-O
    Descalabro
    descalabro
    Bodes expiatórios
    Vergonha
    Muita vergonha

    Resposta
    • 28 de novembro de 2019 em 18:36
      Permalink

      Maconheiros….#foradealterdochão #foradaamazonia….incendiários.

      Resposta
      • 28 de novembro de 2019 em 20:41
        Permalink

        E o mundo está cheio de almas sebosas, tipo a sua!!! Pústula!!!

        Resposta
      • 28 de novembro de 2019 em 21:24
        Permalink

        Repense suas palavras. Não seja covarde e autoritário como o atual governo e a polícia civil de Santarém. Coloque-se no lugar dos jovens e das suas famílias. A qualquer momento, isso poderá acontecer com alguém próximo a você.

        Resposta
      • 28 de novembro de 2019 em 21:34
        Permalink

        Nem precisa dizer que você é um bolsominion idiota.

        Resposta
      • 28 de novembro de 2019 em 21:57
        Permalink

        Ôooooo #PoucoFosfato, pensa, põe essa cachola pra funcionar!
        Pensamentos pequenos como o seu só alimentam os estragos feitos por esse Des governo medíocre e aloprado.

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *