Trecho da Curuá-Una será interditado para construção de faixa elevada

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) iniciará nesta segunda-feira (02), a partir das 8h, a interdição da Avenida Curuá-Una entre as Avenidas Tupaiulândia e Marajoara no bairro Diamantino, para a construção de uma faixa elevada.

A construção da faixa elevada e implantação de placas indicativas do equipamento será feita para garantir a segurança dando melhor visibilidade para condutores de veículos e pedestres.

A SMT fará a construção do equipamento e logo após a pintura de solo e orientação técnica para a construção da faixa elevada de acordo com a resolução 495 do Código de Trânsito Brasileiro.

A implantação da faixa elevada acontece após estudos da equipe técnica da SMT visando melhor controle de velocidade dos veículos e garantir maior segurança aos pedestres, visto que nas proximidades do local existem duas escolas, Umei e feira, sendo grande a trafegabilidade de crianças e idosos realizando a travessia pela avenida.

A via ficará interditada até quarta-feira (04), por conta do tempo de cura do concreto.

Por conta da interdição, as empresas de transportes coletivos urbanos que trafegam pelo local foram determinadas através de ordem de serviço especial a fazer o desvio da rota.

Para os veículos que estiverem no sentido bairro-centro deverão fazer a conversão a esquerda para a Avenida Tupaiulândia, logo após utilizar a Travessa NS-1 e retornar para a Avenida Curuá-una para seguir o itinerário normal.

As mesmas rotas poderão ser seguidas pelos veículos que estiverem no sentido centro-bairro.

As faixas elevadas contribuem para a redução de velocidade dos veículos e também auxiliam na travessia dos pedestres oferecendo uma passagem com fácil acessibilidade visto que a plataforma da faixa possui o mesmo nível da calçada.

Agentes de trânsito estarão no local, auxiliando condutores de veículos e pedestres durante a construção do equipamento na via.

RG 15 / O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *