Prefeitura de Santarém inicia montagem da Casinha do Papai Noel

O mês de dezembro chegou e para manter a magia da época, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) já está trabalhando na montagem da Casinha do Papai Noel. O cenário natalino já é tradição na cidade e a visitação é bastante esperada, especialmente pelo público infantil. Nesta época do ano, as crianças sempre aguardam com muita expectativa para encontrar o bom velhinho, símbolo do Natal.

Uma equipe de obra civil da Seminfra trabalha em ritmo acelerado na montagem da estrutura da Casinha do Papai Noel, que este ano terá um designer inédito e moderno. Ela medirá 48m², com estrutura em madeira de lei, toda pré-moldada. A novidade é que a estrutura será móvel e está sendo toda montada no galpão de uma empresa parceira para posteriormente ser levada, pronta, até a Praça Barão de Santarém.

“Nossa equipe de obra civil trabalha a todo vapor para garantir às crianças de Santarém um momento mágico. A Casinha do Papai Noel contará com um designer inovador. A iluminação natalina do local também deve ser preparada ainda esta semana”, salientou o titular da Seminfra, Daniel Simões.

Além da construção da Casinha do Papai Noel, a iluminação do local fica a cargo da Seminfra. A instalação de pisca-pisca e de outras luminárias características da época natalina será feita em todas as árvores no entorno da Praça Barão de Santarém e nos postes, desde a Praça do Mascotinho. A previsão é de que na próxima semana, a praça esteja decorada e com a Casinha do Papai Noel instalada.

Além da Seminfra, outras Secretarias Municipais se envolvem anualmente na programação de Natal da Prefeitura de Santarém, tudo para garantir aos santarenos o fascínio do Natal. A programação deste período está sendo elaborada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), a ornamentação fica por conta das Secretarias Municipais de Cultura (Semc) e de Educação (Semed) e a ornamentação externa, com a parte de jardinagem, será feita pela Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca (Semap).

A abertura oficial da Casinha do Papai Noel acontece no dia 13 de dezembro, às 19h, com a parada de Natal e a chegada do Papai Noel. Após isso, ela ficará aberta à visitação pública.

RG 15 / O Impacto com Agência Santarém

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *