Oitenta crianças com dificuldade de mobilidade são atendidas com profissionais ortopedistas em Santarém

Mais acesso para às crianças do município de Santarém, que necessitam de acompanhamento especializado do profissional ortopedista, para o avanço no tratamento de pacientes com limitação de mobilidade, graças a parceria da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o Hospital João XVIII que possibilitou na manhã desta sexta-feira (06) o acesso com os profissionais.

“Foram atendidas oitenta crianças, provenientes da fila de para acesso a essa especialidade, crianças inclusive que aguardavam há mais de um ano para uma consulta com o ortopedista e com a parceria com o Hospital João XVIII, que disponibilizou 4 médicos para os atendimentos, conseguimos agilizar o atendimentos para essas crianças que foram encaminhados das Unidades Básicas de Saúde e que hoje podem dar os encaminhamentos devidos ao seu tratamento”, explicou a gerente administrativo do Hospital João XVIII, quando falou sobre a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Maria Eliete Pereira Campos, mãe do pequeno Márcio Gabriel de 8 anos, falou sobre o atendimento que recebeu hoje no Hospital João XVIII. “Ele já foi acompanhado pela APAE, e hoje é acompanhado pela Unidade de Saúde do bairro do Maicá. Em uma consulta pelo programa Saúde no Seu Bairro, foi atendido pelo ortopedista, e ele precisa sempre de acompanhamento com o profissional, por isso foi encaminhado aqui para o Hospital, para dar continuidade ao tratamento para melhorar a mobilidade dele”, destacou.

A secretária de Saúde, Dayane Lima, ressaltou que todos os esforços para reduzir as filas de espera para os atendimentos especializados serão feitos e as parcerias são muito importantes para o alcance dessa meta. “Nossos esforços são constantes para permitir que mais pessoas tenham acesso aos serviços de especialidades que são muitos procurados, por isso muitas vezes demoram para a realização desses procedimentos e sempre buscamos parcerias para reduzir esse tempo de espera, pois a maioria dos casos, a espera agrava ainda mais o problema do paciente”, frisou.

O Hospital João XVIII disponibilizou Raio X gratuitamente para a análise mais aprofundada de cada paciente, além de possibilitar um clima festivo, com animação e distribuição de brindes com um grupo de animadores, descontraindo o ambiente.

RG 15 / O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *