PF realiza operação para prender fazendeiros que invadiram terras da União no Pará

A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira, 17, em cinco municípios do Pará para o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra grupo que atua no sudeste do estado como milícia rural armada.

Os dois mandados de prisão preventiva e os três mandados de busca e apreensão de documentos e dados foram pedidos pelo Ministério Público Federal (MPF) e autorizados pela Justiça Federal. Os mandados estão sendo cumpridos pela PF em Marabá, Itupiranga, São Domingos do Araguaia, São João do Araguaia e em Belém.

Os alvos dos pedidos de prisão são os fazendeiros Marcos Antônio Fachetti e Marcos Antônio Fachetti Filho. Eles também são alvo de mandados de busca e apreensão de dados. Os outros dois mandados de busca e apreensão são contra o fazendeiro Rafael Bemerguy Sefer e contra a empresa Marca Vigilância.

O sigilo telemático (as comunicações eletrônicas) de todos os alvos também foi quebrado pela Justiça Federal em Marabá, e os dados serão utilizados nas investigações.

Fonte: Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *