Desavença entre Dep. Hilton Aguiar e Prefeito de Novo Progresso expõe suposto esquema de funcionário fantasma

Um desentendimento entre o deputado estadual Hilton Aguiar e o prefeito de Novo Progresso, pode trazer a tona um escândalo envolvendo funcionário fantasma.

Em Portaria assinada no dia 21 de novembro por Ubiraci Soares Silva, o popular ‘Macarrão’, a servidora Edileuza Araújo Sousa, é exonerada. Até ai nada de mais.

Acontece que segundo informações obtidas pelo O Impacto, e comprovadas por meio de pesquisa junto aos portais de transparência, a pessoa exonerada é assessora de Hilton Aguiar, recebendo até então, dois salários, um como servidora da Alepa e outro como Assessora da Secretaria de Governo da prefeitura de Novo Progresso.

Fontes relataram a nossa redação, que Edileuza recebia salário sem efetivamente prestar os serviços na prefeitura, configurando assim, um possível esquema de funcionários fantasmas.

Print dos portais da transparência.

ATRITO: A demissão de Edileusa teria sido quebra de suposto acordo, entre Hilton Aguiar e o prefeito Ubiraci Soares.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o descontentamento do chefe do executivo de Novo Progresso, se deu pela informação que o deputado estadual realizou consulta junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sobre a possibilidade de o prefeito concorrer nas próximas eleições, cuja Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer negativo, ou seja, Marcarrão não poderá concorrer ao cargo de prefeito, devido já constar com dois mandatos.

Antes de ser eleito em 2016 para o atual mandato de prefeito, Macarrão era presidente da Câmara de Vereadores, e após cassação do prefeito e vice-prefeito, assumiu a prefeitura de Novo Progresso em um mandato tampão.

Com a negativa do TRE, Hilton Aguiar teria mudado sua estratégia de apoio, descartando Macarrão, e se aproximando do atual vice-prefeito, Gelson Luiz Dill.

RG 15 / O Impacto

Um comentário em “Desavença entre Dep. Hilton Aguiar e Prefeito de Novo Progresso expõe suposto esquema de funcionário fantasma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *