IPG não paga 13º e Nélio Aguiar fala em auditoria e possibilidade de intervenção no HMS e UPA 24 horas

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar, realiza reunião com secretários municipais na manhã desta segunda-feira(23), para buscar solução de problemas de gestão do Hospital Municipal de Santarém (HMS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). As informações são do repórter Bena Santana, da 94 FM.

De acordo com Aguiar, o não pagamento do 13º salário dos funcionários, que deveria ter sido realizado pelo Instituto Pan Americano de Gestão (IPG) na última sexta-feira (20), é um dos pontos principais a ser debatido.

“Convoquei o Procurador Geral do Município, Controlador Geral, Secretária de Finanças, Secretária de Saúde e o Diretor do IPG para gente tratar das situações, principalmente referente  ao pagamento do décimo terceiro salários dos funcionários da UPA e do Hospital Municipal que não aconteceu como deveria ter acontecido. De antemão a gente já vai determinar auditoria nas contas do Instituto e estamos analisando juntamente com jurídico da prefeitura a possibilidade de decretar intervenção na gestão do Hospital Municipal e da Upa, até que o processo de seleção de nova Organização Social (OS) seja concluído”, disse o prefeito.

 

RG 15 / O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *