Com mais de 12 mil visitantes, Casinha do Papai Noel ficará aberta até o dia 29

O Natal já passou, mas em Santarém a magia permanece com a Casinha do Papai Noel que continua encantando os santarenos até este domingo, 29 de dezembro. Mais de 12 mil pessoas já visitaram o espaço até esta quarta-feira (25). Papai e Mamãe Noel fazendo a alegria de todas as idades.

A Casinha está aberta desde o dia 13 de dezembro, com a abertura oficial da Parada Natalina. Na ocasião, o Papai Noel recebeu das mãos do prefeito Nélio Aguiar a chave da Casinha em representação a chave da cidade.

Este ano, a casinha ganhou um designer inédito e moderno medindo 48m² com estrutura em madeira de lei, toda pré-moldada e montada por uma equipe de obra civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) é a responsável por manter diariamente uma equipe que ajuda na recepção dos visitantes. A frente da coordenação está a assessora de gabinete Sandra Pontes que conta com uma equipe de servidores da Semtras composta por 20 pessoas que revezam no acolhimento diário. O local também recebeu apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A ornamentação da casinha foi feita pelas Secretarias Municipais de Cultura (Semc) e de Educação (Semed) e a ornamentação externa, com a parte de jardinagem, foi feita pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap).

Em 2018, a casinha recebeu a visita de 16 mil pessoas batendo recorde do ano anterior que registrou pouco mais de 14 mil pessoas. A expectativa é que o número de visitações seja superado este ano.

A visitação acontece das 18h às 22h.

RG 15 / O Impacto com Agência Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *