Cerca de 200 toneladas de entulhos são retirados do Residencial Salvação

Equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) retiraram 43 carradas de entulhos, o equivalente a cerca de 200 toneladas de materiais descartados, na primeira ação do projeto Cidade Limpa de 2020, realizada no Residencial Salvação. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, colocada em prática em bairros da cidade, por meio da Seminfra.

O ‘Cidade Limpa’ consiste em um mutirão de limpeza que coleta entulhos com o objetivo de prevenir doenças, enchentes e outros transtornos urbanos. É uma oportunidade dada pelo poder público para que os moradores possam se livrar, de forma adequada e sem qualquer custo, de todo o lixo acumulado, como: sofás, armários, colchões, pneus, guarda-roupas velhos, etc. Pelo projeto, não são coletados podas de árvore, nem galhos de plantas.

Foram duas semanas de trabalho intenso no Residencial Salvação, com coleta e transporte do material dispensado por moradores. A Seminfra disponibilizou maquinário (caminhão coletor, pá carregadeira e caçambas) e mão de obra, com duas equipes para a realização dos serviços.

“Foi uma quantidade considerável de entulho retirado do Salvação, ao todo, foram 43 carradas de caminhão, o que representa 200 toneladas de material para descarte. Os moradores ficaram satisfeitos com o trabalho e a Prefeitura, na gestão do prefeito Nélio Aguiar, tem essa preocupação com a população, buscando zelar pela saúde e pela cidadania dos santarenos”, ressalta o titular da Seminfra, Daniel Simões.

O projeto ocorre sempre com o apoio das associações de moradores dos bairros, que passam avisando sobre a chegada do projeto, indicando horário e local para que os entulhos sejam depositados e recolhidos posteriormente pelas equipes.

Desde 2017, quando foi criado, o Projeto já passou por 32 bairros santarenos e recolheu 792 carradas de entulho, o que equivale a 2.970 toneladas de lixo. Todos os resíduos recolhidos recebem destinação correta. Em 2020, o Residencial Salvação foi o primeiro contemplado pelo projeto da Prefeitura de Santarém.

RG 15 / O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *