Bocão Ed. 1287

ATACAREJO EM SANTARÉM

Chegou à minha mesa uma comparação entre os atacarejos que se instalaram em Santarém. No Atacadão os clientes reclamaram que só podem pagar com cartão de débito e dinheiro e as sacolas de plástico são pagas. No ASSAÍ faltam produtos básicos como açúcar comum e ovo e vende também sacolas e os sacos gratuitos não suportam o peso de um abacaxi.

ATACAREJO EM SANTARÉM 2

AVANTE disparado na preferência dos consumidores, boas instalações, preços mais baixos, atendimento excelente, sacolas grátis e pode pagar suas compras no cartão de crédito, débito e dinheiro. Sem contar que os investimentos retornam à nossa cidade e privilegiam os fornecedores locais, gerando mais empregos diretos e indiretos, reforçando a economia de Santarém, enquanto o Atacadão e o Assaí compram fora de Santarém e os lucros retornam às suas matrizes.

MATEUS EM SANTARÉM

Com a recuperação da economia e trabalho eficiente da gestão municipal, Santarém está na preferência dos investidores. Nossa coluna teve informações que, em breve, quem estará inaugurando sua loja na Pérola do Tapajós é Mateus Atacado. Nos bastidores, é dado como certo que o empreendimento será instalado em frente ao Atacadão.

 

JUROS DO BANCO

O governo pune a pessoa física que empresta dinheiro a terceiros com os juros de 8%, porém, não pune os bancos que cobram 8% pelo uso do cheque especial. Essa situação deve ser analisada pelos deputados que deveriam oficializar através de lei os empréstimos entre pessoas físicas com juros de 8%. Não é possível que os brasileiros, trabalhadores que labutam todos os dias para conseguir algo melhor na vida, sejam largados no sistema bancário, que muitas das vezes, só traz aborrecimento aos clientes.

 

WALBER DE VOLTA

O procurador do DETRAN Walber Xavier que sempre exerceu sua função com dedicação e competência, atendendo usuários dos serviços com presteza e educação, volta às suas funções a pedido dos diretores do DETRAN.

 

ABUSO DE AUTORIDADE

Um vídeo que está circulando nas redes sociais denunciando abuso de fiscais da SEFA de Placas, já está com o governador e secretário da SEFA. Pelo que se vê, fica caracterizado o abuso de autoridade.

 

MEU CARRO SUMIU

Atenção motoristas/passageiros que costumam deixar seus veículos no estacionamento privativo em frente ao do Aeroporto de Santarém. Chegou à mesa deste colunista a informação que um empresário teve o veículo furtado do local. De acordo com ele, automóvel foi deixado no local no dia 21 de dezembro de 2019. Quando retornou de viagem no dia 28 de janeiro, já não o encontrou. Solicitada as imagens do sistema de videomonitoramento do local, recebeu a informação que os vídeos permanecem em arquivos por apenas 15 dias.

MEU CARRO SUMIU 2

Na lista de checagem diária, as anotações constam que o veículo permaneceu no local até o dia 9, e possivelmente foi furtado no período da noite/madrugada. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Ainda de acordo com o empresário, apesar do veículo possuir seguro, depois de contatada, a empresa responsável pelo estacionamento disse que acionará o seguro próprio para reposição do veículo furtado.

Por: Edmundo Baía Jr.

23 comentários em “Bocão Ed. 1287

  • 31 de janeiro de 2020 em 11:14
    Permalink

    Proíbem as sacolas plásticas e o povo vai ter que comprar um monte de sacola de pano pra não misturar produto alimentício com produto de higiene! Sem contar que vai precisar comprar saco pra por o lixo em casa! Do que adianta? E as garrafas PET? Pior muito que saco plástico!

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2020 em 10:14
    Permalink

    A tendência mundial é a eliminação de sacolas plásticas, quanto mais você leva pra casa, maior é a quantidade de lixo desnecessário que você produz, pensem nisso

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2020 em 09:52
    Permalink

    O dinheiro daqui deveria ficar aqui, isso é o óbvio! Tem que ajudar os produtores locais, pra economia daqui crescer, pra cidade crescer, mas é complicado. O que tem de playboy que vem abrir negócio aqui mas não ajuda em nada a economia e crescimento local, é grande, e eles ainda botam os preços lá no alto pra pessoas daqui. Temos que NOS ajudar pra que, assim, possamos crescer todos JUNTOS.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2020 em 09:51
    Permalink

    a SMT vive rodando por lá, pra organizar o trânsito.
    Temos que estacionar, pagar e nao é barato. Ai vem e acontece uma palhaçada dessa, sumiço de um carro em um estacionamento monitorado, pago
    É muita palhaçada mesmo

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2020 em 09:11
    Permalink

    Conheço os supermercados Mateus de São Luís, tem uns preços ótimos
    Vamos ver se os preços, qdo eles vierem pra cá, vamos ver se os preços vão ficar bons mesmo.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2020 em 08:58
    Permalink

    Nós precisamos do banco ou o banco precisa de nós? E bote abuso nesses juros! Estão todos nem aí pros outros, só estão querendo ganhar em cima do pobre do trabalhador que, infelizmente, precisa do banco.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2020 em 08:57
    Permalink

    Eu vi esse vídeo, o fiscal agredindo o motorista, perdeu o controle total. Tá na hora disso acabar, eles pensam que são deuses, que mandam e desmandam e que podem humilhar o contribuinte e isso ficar assim mesmo. O motorista teve uma atitude muito boa, filmar toda agressão, quero ver esse “Lobão” virar um cachorrinho nas mãos da justiça. Por mim tinha que ser era exonerado, se não fosse o contribuinte ele nem tinha emprego.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2020 em 08:56
    Permalink

    OLHA ESSE PAPO DE COMPRAR AS SACOLAS É COMPLICADO MESMO
    MAS ESSE TAL DE AVANTE… POR FAVOR NE?
    BEM MAIS CARO QUE O ASSAÍ

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2020 em 08:53
    Permalink

    Como é possível isso, tipo, eles fecham o estacionamento pra ganhar mais dinheiro, como se não bastasse os preços absurdos das coisas que tem no aeroporto, e não tem o mínimo de cuidado com o carro das pessoas? Não tem um papelzinho ou algum link que identifique o dono do carro, ou um guardinha pra vigiar esse estacionamento? É muita, peço perdão pela palavra, BURRICE!

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2020 em 08:49
    Permalink

    O bom filho a casa retorna. Walber Xavier, seja muito bem vindo de volta.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2020 em 08:48
    Permalink

    Tô pra ver um banco melhor que o NuBANk, não tem comparação e o antedimento é Vip, você ama de primeira. Custo benefício sem comparação, sem duvida o banco do futuro.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2020 em 08:47
    Permalink

    Abuso de autoridade… A pessoa “recebe” um pouquinho de poder, mas é um pouquinho mesmo, e se acha no direito de pisar nos outros como se mandasse em tudo. Não tem condições! Ele tem que ser afastado do cargo e pagar pelo que fez ao trabalhador. Onde já se viu passar por uma humilhação dessas.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2020 em 08:43
    Permalink

    Mateus Atacado. Mais emprego para Santarém. . . . .

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2020 em 08:43
    Permalink

    Mais um atacarejo… na mesma rua dos outros… do mesmo jeito… incrível.

    Resposta
    • 31 de janeiro de 2020 em 09:06
      Permalink

      Sabe no que eu penso: No transito, Shopping, Atacadão, Assai, e agora o Mateus, vai ser um estresse voltar para casa. Já é era complicado, ficou pior e vai piorar, sem tirar aquelas rotatórias com jardins imensos, não sei pra que? Só passa um carro de cada vez. A cidade não tem estrutura, melhor até tem, porém nosso prefeito e muito devagar e o foco dele agora é outro.

      Resposta
      • 31 de janeiro de 2020 em 09:09
        Permalink

        E tu achas que Santarém tem dinheiro pra sustentar tanto atacarejo assim? Eu, sinceramente, acho que não. Eu dou um ano e meio pra fechar, Sem querer zikar o negócio dos outros, e olha que ainda estou sendo otimista.

        Resposta
  • 31 de janeiro de 2020 em 08:40
    Permalink

    O Atacadão até tem cartão próprio ! Porém só te digo parcela essas compras, os juros são altíssimos, e o barato saí caro, bem caro mesmo. Comprar no Avante sem duvida é a melhor opção!

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2020 em 22:18
    Permalink

    Juros de banco é uma bola de neve. Se a gente não abrir o olho entra em um beco sem saída.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2020 em 22:17
    Permalink

    Esse fiscal que está cometendo abuso de autoridade tem q ser afastado e pagar pelo erro.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2020 em 22:15
    Permalink

    No tempo em que só tinha o grupo CR reinando em Santarém os preços eram lá em cima. Hoje temos mais opções.

    Resposta
    • 31 de janeiro de 2020 em 08:24
      Permalink

      E os preços do cr continuam lá em cima.

      Resposta
  • 30 de janeiro de 2020 em 22:13
    Permalink

    Mas que descaso. Serviço desse que não se responsabiliza pela segurança dos veículos guardados naquele local.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2020 em 22:10
    Permalink

    Eu como dona de casa acho ótimo a variedade de supermercados desse porte. Os preços ficam muito mais em conta.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *