Bocão Ed. 1289

RENOVA SANTARÉM

Lançada a semente para candidatura de Ruth Freire para a Câmara Municipal. Pela sua popularidade e por ser uma pessoa prestativa e por servir o povo, Ruth Freire foi convidada a participar da próxima eleição e vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Apoio especial tem de sua mãe Maria Freire que tem ajudado várias pessoas.

 

ALIANÇAS DO PT

O Partido dos Trabalhadores, ainda não abriu oficialmente as negociações com outras siglas para as eleições municipais, porém, está de namoro com o MDB, depois do encontro com o vereador Antonio Rocha.

 

OMBRO A OMBRO

A menos de nove meses para a eleição municipal, o prefeito Nélio lidera a intenção de votos, de acordo com bate-papo em alguns bairros da cidade. O que falta ao prefeito é divulgação dos seus trabalhos e divulgar os recursos que ele conseguiu junto ao governo federal e estadual. Trabalhando ele está.

NEGAR BENEFÍCIO

Pela política do governo em causar prejuízo aos aposentados, será que o INSS não está pagando seus servidores para negar benefício a quem está precisando? Uma senhora chamada Maria da Conceição teve seu benefício negado mesmo doente, sem condições de trabalhar. Recorreu e o processo ainda não foi julgado, era bom o Ministério Público Federal investigar para saber se é verdade ou não.

SERÁ?

Comenta-se nos bastidores, que o Vice-Prefeito José Maria não vai mais fazer parte da chapa do Prefeito Nélio e vai concorrer a uma vaga a Câmara Municipal, já que como Vice, ficou como uma figura apagada e como vereador pode ser o presidente da Câmara e ficar sempre na visão do povo.

ADVOGADO DIGITAL

O Conselho Federal da OAB aprovou, em sessão realizada na segunda-feira, 10, a criação do cartão de identidade digital do advogado. A novidade implicará atualização do regulamento geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, no capítulo V, intitulado Da Identidade Profissional, para estabelecer a possibilidade de emissão do documento de forma digital. De acordo com o dispositivo aprovado, a sistematização do fornecimento do cartão digital será agora disciplinada pela diretoria do Conselho Federal.

ATESTADO MÉDICO

Utilizar atestado médico para ludibriar o empregador, se beneficiando de folgas, consiste em falta grave, podendo gerar demissão por justa causa. O médico que também compactuar responde por crime. Foi com base nesse entendimento que a juíza Eunice Fernandes de Castro, da 7ª Vara do Trabalho de Goiânia, validou a demissão de um empregado que organizou uma festa durante seu afastamento médico.

ATESTADO MÉDICO 2

Ao apresentar o atestado médico, espera-se que o empregado esteja afastado de suas atividades laborais para se recuperar, de repouso, para que possa, o mais rápido possível, retornar para sua fonte de sustento, que é o trabalho, afirma a decisão.

MARACANÃ ESQUECIDO

Pelo que se percebe apenas o secretário de infraestrutura de Santarém não vê que o bairro do Maracanã está crescendo desordenadamente e sem investimento municipal, apesar de estar sendo visado por grandes empresas, como Shopping, hipermercados e vários estabelecimentos de menor porte, pelo potencial de consumidores, o bairro não recebe desde o governo Alexandre Von, nem uma máquina para ao menos tampar buracos nas ruas que não são asfaltadas.

MARACANÃ ESQUECIDO II

Por favor, senhor Daniel e Prefeito Nélio, façam uma visita ao nosso bairro. Os vizinhos precisam fazer vaquinhas para pagar máquinas e custear o que a prefeitura deveria estar fazendo. Em contra partida, não pagam o IPTU por se acharem no direito já que estão arcando com a manutenção dos “ramais” (como chamam suas ruas).

ABANDONOU O NINHO

O mau desempenho da grande maioria dos atuais vereadores e a fraca avaliação do Poder Legislativo na atual Legislatura podem servir de incentivo, para alguns bons políticos retornarem à disputa eleitoral. Um caso que podemos apontar é do jornalista e ex-vereador Osvaldo de Andrade, hoje  âncora da TV O IMPACTO,  que está sendo sondado por pelo menos cinco Partidos, para se candidatar a vereador nas próximas eleições. O jornalista e apresentador de TV Osvaldo de Andrade confirmou que abandonou o ninho do PSDB.

ABANDONOU O NINHO 2

Das duas legislaturas que fez parte, Osvaldo de Andrade teve atuação muito bem avaliada, com grandes trabalhos legislativos e ações sociais. Podemos destacar, por exemplo, a Lei que criou a Academia de Letras e Artes de Santarém, a luta pela implantação da primeira Central de hemodiálise do HMS, além de outras dezenas de trabalhos importantes para o povo Santareno.

Por: Edmundo Baía Jr.

35 comentários em “Bocão Ed. 1289

  • 15 de fevereiro de 2020 em 13:09
    Permalink

    Perguntar não ofende: 1) Como uma pessoa larga suas atividades para ser político? Uns com salário com mais de 100 mil reais (médicos) pra ajudar o povo, e quando é pra ajudar a população não ajuda? Nunca fizeram uma consulta com desconto? E agora vem com essa de bom Samaritano?

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 09:24
    Permalink

    Maracanã esquecido, Santarenzinho esquecido, Amparo esquecido, vice esquecido… o governo desse Nélio, hein…

    Resposta
    • 14 de fevereiro de 2020 em 13:57
      Permalink

      O interessante é que na mesma edição o Bocão coloca o prefeito lá em cima, e logo depois mostra que moradores dos grandes bairros da cidade clamam por atenção e investimentos… parece que o Bocão mora na Suíça!

      Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:56
    Permalink

    É ISSO AI
    PRECISAMOS DE MULHERES FORTE NA POLÍTICA
    PQ DE NOME FORTE MESMO SÓ TEMOS MARIA E MARCELA
    QUE A MULHERADA GANHE SEU ESPAÇO POR FAVOR

    Resposta
    • 14 de fevereiro de 2020 em 09:01
      Permalink

      Conheço a Ruth é um grande nome
      Parabéns pela iniciativa

      Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:52
    Permalink

    Tem que dar um reset nos partidos, nos políticos e nesse sistema que a gente vive, isso sim!

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:50
    Permalink

    Nélio que se cuide
    Pq ele não tá com essa popularidade toda não
    Ele tem que se cuidar muito mesmo
    Pq um prefeito que é médico, com o hospital municipal uma bosta, já tira por ai

    Resposta
    • 14 de fevereiro de 2020 em 08:53
      Permalink

      Infelizmente temos que com concordar
      A saúde em Stm é pooooooodre
      Aquele hospital municipal é a treva
      Fora os erros absurdos que os médicos legais cometem

      Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:43
    Permalink

    Mano se até a saúde foi abandonada pelo prefeito, vielas do subúrbio é que não merecerão atenção.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:41
    Permalink

    O PT está sustentando essa notícia de que a Maria vem mas sabemos que é muito difícil isso realmente acontecer. No final das contas o partido acaba vindo com os mesmos nomes que nunca levam.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:34
    Permalink

    A Maria é uma candidata forte. Pode até nao ganhar mais vai tirar muitos votos. O povo gosta muito dela.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:32
    Permalink

    Acredito que o Nélio consegue essa reeleição tranquilo. Os nomes que estao aparecendo sao muito fracos.

    Resposta
    • 14 de fevereiro de 2020 em 08:46
      Permalink

      os pobres e lascados são maioria e esses sofreram muito nesses quase 3 anos, vão querer outro. Onde vou só escuto falar mal. Entre os ricos é Nélio, mas os pobres não vão votar nele.

      Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:32
    Permalink

    Tomara que Maria do Carmo venha, que mulher! Assim como todas, competente e determinada, marcou a administração pública e fez a diferença, lembrada por todos pela gestão que fez, seja pelas excelentes obras que executou, pela visão e empenho pela melhoria da vida do povo santareno. Trouxe alegria e orgulho aos mocorongos, quem não lembra do natal maravilhoso que fazia as crianças sonharem por dias com o que viam na orla de Santarém! Nessa época os bairros periféricos não ficavam abandonados. Pura nostalgia e desejo mesmo de que essa grande mulher retorne.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:31
    Permalink

    Falam que a Ruth Freire que arrumava voto para o Ney. Ela vindo, ele perde a vaga pra Ruth. Mulher com força.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:30
    Permalink

    Tem muitos políticos que vão perder a cadeira na Câmara fácil nessa eleição. Não tem nada para apresentar.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:30
    Permalink

    Hoje acontece isso mesmo, os medico e servidores um diz que não está doente, o outro dificulta o atendimento. Então esse pessoal deve está orientando para prejudicar os doentes e aposentados.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:27
    Permalink

    O Igarapé do Papocu que poderia ser destinado ao turismo local, está sendo assoreado às vistas de todos, sem tomarem providências. Tudo por culpa da péssima gestão da infraestrutura do município. Crime ambiental que poderia ser evitado caso essas autoridades incompetentes resolvessem fazer um trabalho sério, ou se alguém competente assumir nas próximas eleições. Torço por isso.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:27
    Permalink

    Os outros partidos sabem a força do PT. Porém, também sabem o risco de associação a imagem que o partido traz.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:26
    Permalink

    Realmente o Vice José Maria, sumiu, desapareceu

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:24
    Permalink

    Sem falar no matagal que tomou conta do que eram ruas, parecem mais terrenos baldios, vejo todo dia idosos e crianças atravessarem esses ramais tomados pelo mato sob o risco de assalto, picada de cobras e cair em buracos que o matagal esconde. Que vergonha desses políticos! Se as associações de bairro fossem mais atuantes já teriam fechado a Fernando Guilhon para exigir providências. A situação está caótica.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:21
    Permalink

    Coitadas das crianças em época de aula, vão se atolando na lama pra escola. Vias que levam às escolas deveriam ser todas asfaltadas e máquinas constantemente em bairros como esses que alagam e oferecem risco aos moradores. Contrato secretário fuleiro de infraestrutura, pra agradar o meio político e se esquece que quem vota é o povo.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:19
    Permalink

    Prefeito Nélio, olha pelo bairro do Maracana, precisamos de ajuda. O senhor pode perder muitos votos

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:19
    Permalink

    Nélio perde em toda grande área do Santarenzinho, Maracanã, Amparo e Conquista, desprezou um percentual muito grande de eleitores que poderia fazer a diferença em sua reeleição.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:18
    Permalink

    Esse negocio de médico liberar atestado, tem que ter mais responsabilidade. Tem funcionario que gosta de inventar doença, principlamemte na epoca de carnaval

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:18
    Permalink

    Chega desse Antonio Rocha, velho que só rouba pra sustentar amantes e tantos filhos, com cada uma tem um.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:12
    Permalink

    Maracanã, Santarenzinho, Amparo, toda aquela área é imensa, deveria ser bem trabalho bem cuidado, com vias de acesso. Voltar pra casa as 6 horas é um caos. Aquelas rotatórias que só passa um carro de cada vez atrasa demais a vida dos moradores, quem foi que desenvolveu aquilo ? Enfim, quem sabe Maria se ela vier faça alguma coisa.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:06
    Permalink

    Rapá, esse caso me lembrou de uma situação que o funcionário entrou com a testado medico e foi é viajar, pasmem ainda postou as fotos do passeio. hahahahaa!!!!!

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:03
    Permalink

    Se o prefeito já é apagado, imagine o vice. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 08:01
    Permalink

    Pense num lugar que o atendimento é horrível é o INSS, trabalham de má vontade aquele povo, quero voltar lá é nunca mais.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2020 em 07:56
    Permalink

    Quem é Ruth Freire ? onde vive ? o que come, o que fez por santarém? Tudo isso nas próximas eleições da perola do Tapajós.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2020 em 17:24
    Permalink

    Um vice e um partido melhor …

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2020 em 16:57
    Permalink

    Que bom que o Nélio resolveu trabalhar, quase na reta final antes da proxima eleição, é claro, mas pelo menos ele tá fazendo alguma coisa.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2020 em 16:45
    Permalink

    Eita que a Maria vem heeeeeeein mas acho que ela poderia arranjar um vice melhor, mas fazer o que né.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *