Mais um trecho da Avenida Marcílio Dias é asfaltado

A Prefeitura de Santarém avança nas obras de pavimentação da cidade e concluiu na quarta-feira (26), o asfaltamento de mais um trecho da Avenida Marcílio Dias, no bairro do Jutaí/Área Verde.

Moradores agradecem a chegada do asfalto. Para os moradores o asfalto é uma grande conquista e melhora significativamente a vida de todos do bairro. “Fico muito feliz em ver nossa comunidade estruturada. Uma obra de asfalto não modifica somente a vida dos moradores do bairro, mas a vida de toda a sociedade ao entorno”, afirma alegre a moradora Tângara Santos.

A pavimentação foi executada no trecho entre as ruas Araguarina à Conquista. Em paralelo ao serviço, outra equipe atua na drenagem entre das ruas Novo Hamburgo e Araguarina também para receber asfalto.

“Mesmo com o período chuvoso e o feriado de carnaval, os trabalhos da Prefeitura continuam operando. O investimento para o asfaltamento do anel viário da Área Verde/Jutaí é no valor de R$ 3.224.862,63, fruto de iniciativa da Prefeitura de Santarém, que sob a atual gestão do prefeito Nélio Aguiar, é responsável por executar o maior volume em pavimentação da história do bairro Jutaí/Área Verde. Estamos ainda com obras na Trav. Campos Sales (Mapiri/Liberdade) e no Santarenzinho”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões.

Estamos trabalhando na pavimentação de vários bairros da cidade, cumprindo o compromisso de nossa gestão em levar trafegabilidade aos bairros mais distantes. Em breve, finalizaremos a pavimentação até a Av. Dom Frederico. É o progresso que vai garantir infraestrutura, mobilidade, segurança e qualidade de vida aos moradores”, enfatizou o prefeito Nélio Aguiar.

MAIS SERVIÇOS NAS RUAS: As equipes de Infraestrutura estão em vários pontos da cidade. Hoje (27), as equipes de terraplenagem estão nos bairros da Vigia e Santo André. As equipes de manutenção de obra civil estão nas Avenidas Anysio Chaves e Rouxinol com Tancredo Neves. Já as equipes de limpeza estão nos trechos: – Silvino Pinto, entre São Sebastião e Borges Leal;

– Residencial Salvação; – Viaduto; – Dom Frederico, entre Borges Leal e Moaçara; – Rua B e E, na Nova República. – Trav. 15 de Agosto. – Vila de Alter do Chão. – Centro e orla.

TERCEIRA EDIÇÃO DO ‘CIDADE LIMPA’ ATUARÁ EM URUMANDUBA: Mutirão de limpeza recolhe qualquer tipo de entulho, exceto podas e galhos de árvores. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), já se prepara para mais uma edição do Projeto Cidade Limpa.  Agora é a vez da comunidade de Urumanduba, na região da Santarém-Curuá-Una, receber as equipes de limpeza e retirada de entulhos a partir de sexta-feira (28), em uma ação integrada junto ao Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades.

Esta será a terceira atividade do ‘Cidade Limpa’ em 2020, uma iniciativa do governo municipal executado pela Seminfra. A ação consiste em um mutirão de limpeza com objetivo de diminuir a quantidade de lixo e entulho em terrenos, quintais e ruas, prevenindo doenças, enchentes e outros transtornos urbanos causados pelo acúmulo de lixo em local impróprio.

As ações do Projeto são feitas em parceria com as Associações de Moradores que informam a comunidade os dias que as equipes passarão. Para ser beneficiada a população deve colocar os materiais descartáveis nas frentes das casas somente nos dias de serviço. Esta é uma boa oportunidade para que os moradores descartem todo o lixo acumulado nas residências e quintais, já que sofás velhos, armários, colchões, pneus, guarda-roupas e demais móveis também podem ser levados na coleta. A exceção vale para podas de árvores e galhos de plantas que não serão recolhidos. Para a execução do trabalho a Prefeitura atua com maquinário e mão de obra. Caminhão coletor, pá carregadeira e caçambas, além dos agentes de limpeza estarão à frente da ação. As equipes serão divididas em duas frentes de trabalho que devem percorrer as ruas da comunidade recolhendo os entulhos.

“Já estamos com um cronograma de ações do Projeto Cidade Limpa até o mês de abril deste ano. Em 2020, o projeto já percorreu o Residencial Salvação e o bairro Livramento. Agora nossa equipe estará na comunidade de Urumanduba e já consta em nossa programação a limpeza em outros bairros levando o Projeto ao maior número possível de santarenos, mantendo frentes de trabalho para garantir uma cidade cada vez mais limpa e bonita. A Prefeitura na gestão do prefeito Nélio Aguiar tem preocupação com a população, buscando zelar pela saúde e cidadania”, destaca o titular da Seminfra Daniel Simões.

O ‘Cidade Limpa’ – O Projeto foi criado no governo Nélio Aguiar em 2017 e desde então já passou por 32 bairros e recolheu 792 carradas de entulho, o que equivale a 2.970 toneladas de lixo. No início deste ano, o ‘Cidade Limpa’ esteve no Residencial Salvação e coletou cerca de 200 toneladas de entulho. Todos os resíduos recolhidos receberam a destinação correta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *