Naufrágio Anna Karoline III – Número de mortos sobe para seis; 46 resgatados com vida

Subiu para 6 o número de mortos no naufrágio de um navio no Sul do Amapá, informou o Corpo de Bombeiros do Brasil neste domingo (1º). São cinco mulheres e um homem. Outras 46 pessoas foram resgatadas e as buscas seguem em andamento – a embarcação tinha de 60 a 70 pessoas.

O naufrágio do Anna Karoline 3 ocorreu na madrugada de sábado (29), próximo à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari, no Rio Jari (veja no mapa abaixo). A região fica a 130 km de Macapá, em uma região de difícil acesso e comunicação – o chamado de socorro foi às 5h, e o helicóptero de resgate do governo do estado só chegou ao local por volta das 14h.

As buscas por sobreviventes, que haviam sido suspensas por volta das 19h30 do sábado, foram retomadas às 6h deste domingo. Estão no local 18 mergulhadores de resgate dos Bombeiros do Amapá e Pará, além de duas embarcações da Marinha do Brasil.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que havia 16 desaparecidos. Mas, neste domingo, o comandante da corporação, coronel Janary Picanço, disse que não há um número oficial, pois a embarcação não tem uma lista de passageiros para orientar as buscas da corporação.

Entre as vítimas, duas já foram identificadas: Sudelma Araújo e Marlene Souza Alves. Todos os corpos encontrados serão transportados à Macapá em um avião da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) do Pará, afirmou o comandante.

“A gente está buscando agilizar a remoção dos corpos que foram encontrados para que a gente possa fazer necropsia , identificação e entrega desses corpos a família”, disse Picanço.

Fonte: G1 AP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *