Bocão Ed. 1292

MARIA E O PT

A ex-prefeita Maria do Carmo, após ser promovida pelo Ministério Público desistiu de disputar a prefeitura de Santarém. Optou por sua profissão. Com isso, caiu a esperança do PT em exigir de Maria do Carmo sua candidatura.

 

PT E O NÉLIO

Sem condições de indicar outro nome de peso, o Partido dos Trabalhadores (PT) está se aproximando do prefeito Nélio Aguiar, via governador Helder Barbalho e tudo indica que o PT somente vem com candidatos para disputar cadeiras na Câmara de Vereadores de Santarém. A certeza é que Maria do Carmo não vem candidata.

 

NÉLIO FORTE

Quem está forte com o povo e com apoio de várias lideranças políticas é o Prefeito Nélio Aguiar, que já tem apoio do governador Helder Barbalho, Lira Maia, José Maria Tapajós, Antonio Rocha e 90% dos vereadores. Com trabalho e dedicação, Nélio tornou-se referência em mobilização política, frente aos desafios de trazer investimentos para Santarém e melhorar a vida da população.

 

VOLTANDO

O engenheiro Bruno Pará, devido ao excelente trabalho que vem realizando e por ser uma pessoa simples, competente, atencioso e carismático, foi convidado a participar da eleição para vereador. Bruno aceitou e vai disputar uma cadeira, sendo assessorado pelo seu pai, o grande articulador político Osmando Figueiredo.

 

HOLDING

Nem tudo são flores! Um olhar clínico é essencial nesses casos, pois a criação de uma holding também possui as suas desvantagens, tais como: excesso de capitalização, possibilidade de manipulação fraudulenta de contas, bem como possibilidade de concentração da gestão da empresa pela sociedade controladora. Por esses motivos, a criação de uma holding é uma decisão que deve ser muito bem estudada e alinhada com os interesses da empresa e dos seus respectivos sócios.

HOLDING 2

Apesar de ser uma excelente decisão estratégica para muitos negócios, principalmente aqueles desenvolvidos em um ambiente familiar, criar tal estrutura societária pode não ser a única saída para o seu negócio. Cada empresa tem uma realidade e requer o devido e o preventivo acompanhamento jurídico, antes da tomada de qualquer decisão estratégica relevante para a sobrevida empresarial.

TRABALHO INFANTIL

Os movimentos contra o trabalho infantil têm que começar pelas crianças que trabalham na televisão e não somente pelos filhos dos menos favorecidos que ajudam seus pais sem atrapalhar os estudos. As crianças das favelas quando entrevistadas, dizem que estão no tráfico porque não têm trabalho, e agora, impedindo o trabalho, mesmo sem atrapalhar os estudos, fica mais fácil os traficantes oferecerem trabalho para elas.

TRABALHO INFANTIL 2

Conheço uma advogada que começou a trabalhar com seu pai aos 11 anos e hoje com 33 anos, se formou em direio e é uma excelente advogada. Devem ter regras para esse impedimento, e não generalizar, pois pode prejudicar as crianças com vontade de trabalhar sem atrapalhar os estudos. Pensando assim, tem que acabar com o projeto de menor aprendiz, pois por esse motivo, as empresas não querem contratar o menor.

POLÍCIA RODOVIÁRIA

Uma empresa recebeu resultado do julgamento de seu processo da primeira instância, onde foram juntados todos os documentos necessários, porém, ao protocolar o Recurso Voluntário na PRF Santarém, o responsável pelo recebimento no protocolo exigiu novamente os mesmo documentos, com outros procedimentos.  Ocorre que recurso é uma extensão do processo principal, não podendo anexar os mesmos documentos e nem outro procedimento, já que foram anexados na Impugnação.

POLÍCIA RODOVIÁRIA 2

Com essas exigências o recurso voluntário foi recusado no protocolo da PRF Santarém, diferente dos procedimentos da Receita Federal, Receita  Estadual, Ministério do Trabalho, Prefeitura e Inmetro que aceitam o Recurso como uma extensão da Impugnação. Por não aceitar no protocolo o recurso, causou prejuízo à Recorrente, já que fica impedida de protocolar e existe prazo. Lei 8.112/90, artigo 117 – IV. O servidor não pode recusar documento no protocolo, tem que receber e encaminhar ao órgão identificado que vai decidir.

Por: Edmundo Baía Jr.

20 comentários em “Bocão Ed. 1292

  • 10 de março de 2020 em 10:09
    Permalink

    O Incra só vai mudar quando acontecer a operação faroeste 2, desmascarado toda essa turma do PT que ainda está no poder, e que vem sangrando os cofres públicos e trabalhando com descaso com o povo santareno.

    Resposta
  • 9 de março de 2020 em 20:23
    Permalink

    AGORA É CERTO SEMANA QUE VEM ASSUME O NOVO SUPERINTENDENTE DO INCRA É DO MDB E JÁ ESTÁ NA CASA CIVIL SUA NOMEAÇÃO , VAMOS AGUARDAR ATÉ QUE ENFIM SANTARÉM TERÁ UM SUPERINTENDENTE , POIS TODOS SÃO DE OUTRAS CIDADES

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 17:28
    Permalink

    Poxa, complicado esse negócio do trabalho infantil, porquê vai precisar de uma fiscalização beeeeeeeeem minuciosa do governo, porém, esse governo… se não for pro benefício próprio, eles não ligam muito, pelo menos é o que eu acho.

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 17:22
    Permalink

    Pelo amor de deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus chega de político antigo. NÃO AGUENTO MAAAAAAAAAAAAAAAAIS!

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 17:19
    Permalink

    Se o Nélio ganhar a reeleição, meu amigo… espero que, pelo menos, ele melhore a saúde porquê não é possível a saúde estar uma porcaria tendo um médico como prefeito.

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 17:09
    Permalink

    Sei não, mas acho que a Maria vem hein.

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 09:27
    Permalink

    Eu já vi a burocracia que é para dar entrada em alguma coisa na PRF. No final das contas é mais pratico pagar e mandar pelos correios.

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 09:23
    Permalink

    A questão do trabalho infantil é uma situação muito delicada. Porque abre margem para certos pais que colocam crianças em situação de risco.

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 09:17
    Permalink

    Não voto Nélio de jeito nenhum! Chega de trapalhadas, o médico que abandonou a saúde ficou marcado e se queimou.

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 09:14
    Permalink

    Na minha opinião é preciso acabar com reeleição, os espertos só deixam pra trabalhar em véspera de eleição, tem quem ainda vote em malandro, mas muita gente já entendeu essa máfia e não passa pano pra candidato metido a esperto. Não trabalhou, fora! Trabalhou? não fez mais que obrigação, próximo!

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 09:09
    Permalink

    É cada servidor zé ruela que se acha dono da razão que vou te contar. O nome já diz servidor, ela esta aí pra servir a população, e não para atrasar nossas vidas.

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 08:57
    Permalink

    Trabalho não atrapalhando os estudos da criança, e não violando o estado físico do menor, não vejo problemas. O que seria então dos nossos ginastas, bailarinas e corredores de formula 1 .

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 08:37
    Permalink

    Que pena que a Maria não vai se candidatar, nunca teve governo melhor e pelo visto não terá tão cedo!

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 08:30
    Permalink

    Onde tem muita gente dando opinião não dá certo, o ideal é eleger um líder para as tomadas de decisões. Empresas familiares, cooperativas etc podem dar certo sim.

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 08:19
    Permalink

    Poxa, Maria não vem ??????!!!!!!, partiu Birinha então.

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 08:11
    Permalink

    O LANCE NO NÉLIO, QUE ELE SE CAGA DE MEDO DA MARIA VIR
    PQ ELE SABE QUE PODE TÁ COM A MÁQUINA E APOIO DO PAPA, QUE NAO GANHA

    Resposta
    • 6 de março de 2020 em 08:20
      Permalink

      o grande vacilo do Nélio foi a saúde
      O prefeito como médico, a saúde uma merda
      Hospital Municipal, fede, é nojento… sujo
      Retrato de uma péssima gestão… Se fosse pra não mudar nem o Hospital Municipal (já que prefeito é médico) que deixasse o Alexndre Von mesmo, pq só fez foi trocar de bosta

      Resposta
      • 6 de março de 2020 em 08:31
        Permalink

        EU ADOOOOOORO O NÉLIO
        MAS DEIXOU A DESEJAR MESMO NA SAÚDE
        ELE VAI LEVAR MUITA PORRADA SOBRE A SAÚDE AGORA NA CAMPANHA 🙁

        Resposta
  • 6 de março de 2020 em 08:09
    Permalink

    O Bruno tem grande carisma, querendo ou não, o moleque vai longe
    Se tiver um grande assessoramento é um nome forte em Stm.
    tem uns nomes ai que não pegam nem carona, no carisma que Bruno tem.

    Resposta
  • 5 de março de 2020 em 18:15
    Permalink

    BOCÃO ESTE INCRA NÃO PARA NINGUÉM O SUPERINTENDENTE JÁ VAI SAIR DIA 13 E O MDB DEVE NOMEAR UM NOVO NOME QUE É DE SANTARÉM E LIGADO A UM VELHO CACIQUE QUE TEM MORAL ELE É ENGENHEIRO FLORESTAL E COM LARGA EXPERIÊNCIA AQUI NO BAIXO AMAZONAS

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *