Santarém avança com promoção do turismo para o público internacional

Esta semana, a Pérola do Tapajósrecebeu a visita de três influenciadores digitais norte-americanos, que vieram conhecer os atrativos turísticos de Santarém para divulgar a cidade em suas redes sociais para o mundo inteiro.

O Press Trip é fruto de uma parceria da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), com o Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para potencializar a divulgação da região como destino turístico e gerar emprego e renda.

Recentemente, o secretário municipal de turismo, Diego Pinho, em nome do prefeito Nélio Aguiar, esteve em Belém para apresentar as demandas do município no setor ao secretário de Estado, André Dias, e solicitou apoio para realização de Press Trips com jornalistas e influenciadores digitais a fim de promover os atrativos da cidade.

“Nós solicitamos apoio do Governo do Estado para o primeiro e segundo semestre do ano e estamos sendo atendidos. A visita de influenciadores norte-americanos é estratégica para Santarém, porque eles produzem conteúdo para o nosso maior público internacional. De acordo com o observatório da Semtur, Santarém recebe turistas de quase 30 países diferentes, mas a maioria é dos Estados Unidos, 26%, comentou Diego Pinho.

De forte representatividade na internet, os influenciadores Lexie, Nichollas e Dana vieram conhecer o povo, a cultura, gastronomia e as belezas naturais de Santarém para divulgar as experiências que tiveram por aqui aos seus seguidores, que são viajantes ativos.

Com a promoção, o impacto estimado é de alcance de cerca de 1 milhão de pessoas, principalmente nos Estados Unidos. Para o secretário de Estado de Turismo, André Dias, a estratégia é eficiente e vai gerar impactos positivos para o setor.

“Quando trabalhamos com digital influencers o impacto é imediato e é possível mensurar o alcance e o público-alvo”.

Por aqui, os influenciadores conheceram a arquitetura e história da cidade no Centro Cultural João Fona, aproveitaram a vista do encontro das águas e a riqueza cultural dos mercados tradicionais. Eles também saborearam a gastronomia local e conheceram as belezas naturais de Santarém, incluindo Alter do Chão. O passeio encerrou com uma visita à comunidade Vista Alegre do Capixauã, onde os visitantes participaram de um ritual indígena. 

Sobre os influenciadores 

A norte-americana Lexie Limitless (@lexielimitless) inspira milhões de pessoas a viajar e vivenciar experiências de contato com a natureza e culturas diferentes. Aos 21 anos, ela entrou para o Guinness Book como a pessoa mais jovem a viajar para 196 países. Suas fotos, vídeos e textos atingem diretamente mais de 460 mil seguidores nas plataformas do Instagram, YouTube e Facebook sendo, inclusive, publicados na Forbes, Conde Nast Traveller, USA Today, BBC, TEDx e Fox News.

Já Nichollas Coolridge, conhecido como Tarzan Moderno (@moderntarzan), e Dana (@acrosprout) praticam yoga com acrobacias na natureza. O casal inspira seus seguidores a buscar o bem-estar por meio de atividades físicas e viagens. Os dois são responsáveis por vídeos que viralizaram na web, inspirando viajantes dos Estados Unidos.

Por Agência Santarém

2 comentários em “Santarém avança com promoção do turismo para o público internacional

  • 6 de março de 2020 em 10:32
    Permalink

    Primeiro vamos canalizar o esgoto, espantar os urubus, limpar a frente dos terrenos e não jogar lixo nas ruas. Pronto, chega de passarmos vergonha ante turistas civilizados !!!

    Resposta
  • 5 de março de 2020 em 14:00
    Permalink

    Esses são os ongueiros disfarçados de turistas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *