PREFEITO DE ITAITUBA DESCONSIDERA DETERMINAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL E CONVOCA POPULAÇÃO PARA MUTIRÃO DO BOLSA FAMÍLIA

Um áudio massivamente divulgado em grupos de whatsapp, que seria de autoria do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, provocou muitos questionamentos sobre a forma de atuação do gestor da “Cidade Dourada”.

No áudio, o prefeito convoca a população, para que compareça na terça-feira (24), na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDAS), para participarem do mutirão de inscrição no Programa Bolsa Família.

Críticas a Valmir Climaco relacionam-se a atitude que vem de encontro às últimas medidas adotada pelo Governo Federal, quanto à pandemia da covid-19, inclusive com publicação de decretos, sobre a necessidade de se evitar aglomerações.

“Oi pessoal, boa noite! aqui quem fala é Valmir Clímaco, prefeito de Itaituba. Tô aqui fazendo um convite para as pessoas que estão desempregadas. O Governo Federal lançou o aumento do Bolsa Família, esse mês é mais de um milhão e meio de pessoas e no mês de abril é mais de 14 milhões de pessoas que vão cadastrar. Procure SEMDAS amanhã. Levem os seus documentos. Com certeza vamos vai abrir mais vaga as pessoas que estão desempregadas, enquadradas no Bolsa Família, leva a documentação lá na SEMDAS para fazermos um mutirão esses dias para cadastrar todo mundo para o pessoal receber o bolsa família”, disse Climaco.

Ouça o áudio:

 

ALTERNATIVA QUE EVITEM AGLOMERAÇÕES: O fato que chamou a atenção, não pela necessidade e demanda para com a política pública, mas pela forma que foi realizada a convocação, o que de fato resultaria em uma grande procura pela população.

Para o vereador David Salomão, “a tecnologia poderia ser levada em consideração, por ser um importante aliado nesse período onde o isolamento é uma medida preventiva importante”.

Na manhã de hoje (24), o parlamentar protocolou ofício na prefeitura solicitando medidas para evitar aglomerações.

“Venho solicitar que se adotem as medidas necessárias para se evitar aglomerações quando do cadastramento de novos beneficiários do BOLSA FAMÍLIA, que foi anunciado que aconteceria a partir de hoje na Secretaria de Ação Social do Município, conforme áudios e informes divulgados nas redes sociais. Gostaríamos de sugerir que a administração buscasse utilizar meios virtuais de realizar o cadastramento, uma vez que a tecnologia é certamente um importante aliado, principalmente quando o isolamento social é uma recomendação das autoridades de saúde pública”, sugeriu David Salomão.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *