Detento de Cucurunã será transferido para Belém após ser flagrado comentando live de artista

Dez dias de isolamento e cumprimento de medida disciplinar. Esses foram os procedimentos adotados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) contra três detentos flagrados, na última quarta-feira (8), mandando recados em redes sociais durante a live – transmissão em vídeo ao vivo – de um artista.

O primeiro flagrado é custodiado no Centro de Recuperação Regional de Redenção (CRRR), no sul do Pará; o segundo, do Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), na região sudeste, e o terceiro, do Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, no oeste. Todos foram identificados pela Diretoria de Execução Criminal (DEC). Os aparelhos celulares foram apreendidos durante revista em todas as casas penais.

Os três internos serão transferidos para o Complexo Penitenciário de Santa Izabel (Cpasi), na Região Metropolitana de Belém (RMB), onde cumprirão as medidas decorrentes do flagrante.

Todo o procedimento de segurança foi realizando com base no protocolo de segurança e conduta da Seap. Além da abertura do Boletim de Ocorrência, os presos responderão a Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

RG 15 / O Impacto com informações da Agência Pará

2 comentários em “Detento de Cucurunã será transferido para Belém após ser flagrado comentando live de artista

  • 13 de abril de 2020 em 11:32
    Permalink

    Mostra a situação de fragilidade do sistema penal, onde os detentos podem se comunicar a hora que bem entendem com o mundo exterior.

    Resposta
  • 13 de abril de 2020 em 07:36
    Permalink

    Transmitindo sobre que artista e o que ?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *