Policiais Civis e Militares, COE e Vigilância Sanitária fazem vistorias em Rurópolis

Policiais Civis, Militares, a equipe do Comitê de Operações Emergenciais – COE e a Vigilância Sanitária do município de Rurópolis, visitaram na última quinta-feira (23), três comunidades da zona rural, levando informações, fazendo vistorias em comércios locais permitidos, e orientando os moradores sobre os distanciamento, propagação, e medidas de combate contra o Covid-19.

As comunidades visitadas foram Divinópolis, Água Azul e São José, todas receberam informações sobre as determinações dos decretos estadual e municipal. A ação se dá graças à Pandemia já declarada pela Organização Mundial da Saúde – OMS e em atendimento às recomendações e protocolos do Ministério da Saúde para a contenção da propagação do vírus.

As equipes policiais foram divididas para dar apoio ao COE e a Vigilância Sanitária, onde houve blitz ao longo da BR. Os comércios com funcionamento permitidos, passaram pela vistoria das equipes, e orientadas a cumprir as normas de higiene no atendimento, como o uso do álcool em gel, luvas, e máscaras, além de respeitar o distanciamento para atender os clientes, e para que cumpram o horário de encerramento das atividades diárias.

Algumas farmácias e comercio foram vistoriados, por conta do preço de comercialização de máscaras, luvas e álcool em gel, visando o combate ao crime contra a ordem econômica.

As comunidades também foram orientadas sobre a promoção de eventos, que estão suspensos no período de quarentena, para evitar aglomerações que podem gerar a maior propagação do vírus na cidade, especialmente sobre o consumo de bebida alcoólica e som acoplados em veículos, práticas que tem gerado diversas denúncias nos fins de semana.

Na ação, não houve fechamento de nenhum estabelecimento por desobediência administrativa. Os moradores das comunidades visitadas, se mostraram muito receptivas, e foram parabenizadas por estarem conscientes e comprometidas com as recomendações públicas preventivas.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *