Vídeo – Zenaldo Coutinho anuncia decreto que proibirá atividade comercial em geral em Belém

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, anunciou neste domingo (26) que a Prefeitura Municipal, por meio de decreto a ser publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (27) vai proibir as atividades comerciais na capital do Pará, como estratégia de reforçar o isolamento social diante do crescimento dos casos de covid-19. A exceção ficará por conta das atividades essenciais à vida, saúde e segurança dos cidadãos.

“Estamos vivendo em Belém um momento dramático de expansão do coronavírus e de saturação das unidades públicas e privadas de atendimento à saúde, tanto na Urgência, quanto na estrutura hospitalar. Por isso, a melhor medida que nós podemos adotar como comportamento é o isolamento social. E a Prefeitura vai publicar amanhã um novo decreto, um decreto de proibição da atividade comercial em geral, excetuando apenas as atividades à vida, à saúde e à segurança das pessoas”, afirmou o prefeito.

“Mas, sobretudo, a grande mensagem que precisa ser incorporada por todos é da necessidade de ficar em casa. Nós temos que evitar a expansão de casos de pessoas em busca de oxigênio, em busca de ar, e não tendo onde serem atendidas, porque está tudo sendo ocupado. Fica aqui o meu apelo: Fique em casa, fique em casa!”, enfatizou o prefeito Zenaldo Coutinho em pronunciamento nas redes sociais.

Assista vídeo:


Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *