PRF do PA apreende quase R$ 3 milhões em barras de ouro escondidas dentro de sapato

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta sexta-feira, 1, quase 12 quilos de barras de ouro que estavam escondidas das botas de um condutor na altura do km 100 da rodovia BR 316, no município de Santa Maria do Pará.

Os policiais pararam um veículo do tipo Hylux e durante o contato com o condutor, perceberam um nervosismo excessivo, o que culminou em uma revista completa no veículo, porém nada fora encontrado em seu interior.

Também foi percebido que o condutor apresentava certa dificuldade para se locomover, quando indagado sobre o motivo teria respondido que a bota que usava era nova e que estava fazendo calos.

Os policiais pediram então para que o condutor retirasse as botas e acabaram encontrando, escondido no interior delas, cerca de 11,72 kg de ouro maciço.

Após o flagrante o homem não soube explicar a origem do material nobre e também informou que não possuía qualquer documentação que pudesse explicar sua posse.

Com isso, o acusado recebeu voz de prisão pelo crime previsto na Lei Federal 8.176/91, que constitui crime contra o patrimônio, na modalidade de usurpacão, produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas pelo título autorizativo. A pena é de detenção de um a cinco anos e multa.

O homem, o veículo e o ouro foram encaminhados para sede da Polícia Federal, em Belém.
 

Com informações da PRF

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *