Multidão comparece às agências da Caixa Econômica em Santarém

Os dirigentes da Caixa Econômica Federal têm deixado a desejar no atendimento, principalmente nos esclarecimento à população que procura o banco para recebimento do auxílio emergencial.

Na manhã de segunda-feira (4), uma multidão ocupou a via pública ao lado da agência da avenida Tapajós.  Apesar do esforço da prefeitura e dos órgãos de segurança, o banco até o momento não tomou nenhuma medida para garantir a segurança e cumprimento das medidas de saúde para evitar a propagação da covid-19.

Em matéria anterior, O Impacto alertou que a Caixa descumpre Decreto Estadual, ao permitir que a população seja exposta em filas enormes e aglomerações.

Apesar do Decreto Estadual 609/2020, publicada em Diário Oficial do Estado no dia 7 de abril, determinar que bancos, casas lotéricas, supermercados, farmácias e afins são obrigados a distribuir máscaras, higienizar seus equipamentos a cada uso pelos clientes e oferecer aos usuários meios de higienização, o que se constata é o descumprimento das determinações.

Ainda de acordo com o Decreto, também é obrigatória a marcação de lugares nas filas de estabelecimentos de atendimento ao público, com a distância mínima de 1 metro para pessoas com máscara e 1,5m para pessoas sem máscara, inclusive na área externa.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *