10 comentários em “DIREITO DE RESPOSTA DE CLARINDO FERREIRA ARAÚJO FILHO – OFICIAL E TABELIÃO

  • 18 de maio de 2020 em 12:51
    Permalink

    Dr. Clarindo,
    Tabelião e registrador civil que sou há 35 anos, já concursado, por duas vezes, ingresso e remoção, sei que o nosso maior mister é servir a sociedade oferecendo segurança jurídica aos seus negócios e vida pessoal.
    Uma missão muito difícil para ser colocada em prática em país com uma dinâmica tão célere quando se trata de mudanças de legislação, como ocorre no Brasil. Temos anualmente inúmeros instrumentos – leis, decretos, resoluções, portarias e provimentos na esfera Federal, Estadual ou Municipal – gerando milhares de artigos que são instituídos ou alterados anualmente, regulamentando não apenas a nossa atividade, como também o objeto a ser tratado durante o ato registral ou notarial.
    E como operador do direito precisamos estar atentos a cada minucia desta legislação, para podermos orientar o cidadão que nos procura com suas dúvidas e inquietações e executar o serviço que lhe assegura a segurança jurídica do ato que deseja.
    Digo isto, para lhe agradecer pela sua lucidez diante das inúmeras consultas que já lhe fiz bem assim como sua disponibilidade de tempo para debatermos matérias que ao final sempre resultam em benefícios da qualidade do melhor atendimento aos nossos clientes.
    Tenho a livre convicção de que a sociedade santarena, estará muito bem servida com este teu profundo conhecimento jurídico além carinho na execução dos atos que nos são confiados através de nossa atividade.
    Sucesso ai caro amigo,

    Resposta
  • 7 de maio de 2020 em 23:13
    Permalink

    É com grande satisfação que recebemos no Oeste do Pará, o ilustre colega de profissão, Tabelião e Registrador de Imóveis, Clarindo Ferreira de Araújo Filho, para agregar sua maestria no trato com a população, no discernimento na solução e prevenção de litígios. Marcos impactantes de seu profissionalismo e competência ao longo da trajetória respeitosa e sensível aos direitos dos usuários dos Registros Públicos, ao longo de mais de uma década que atuamos nas importantes questões jurídicas trazidas pelos mais diversos segmentos da sociedade brasileira, em especial a Paraense. Profissional de conduta ilibada, de fino trato e respeitoso como deve ser todo profissional que lida com os anseios sociais.

    Danton Soares
    Tabelião e Registrador de Imóveis

    Resposta
  • 7 de maio de 2020 em 22:37
    Permalink

    Londrina-PR, 7 de maio de 2020
    A atividade notarial e registral atua em parceria com os diversos segmentos da sociedade civil organizada, e para tanto, conta com profissionais altamente qualificados do porte do Dr.Clarindo Araújo. Neste mister , ganha muito o Município de Santarém, com a delegação outorgada a um profissional em plena sintonia com os ditames constitucionais, em que já atuava com grande expertise na atividade em tela no próprio estado do Pará, há mais de dez anos, fortalecendo a advocacia, como profundo conhecedor do Direito, e catalizador da Justiça Social e preventor de litígios. Assim, a advocacia e a sociedade do grande município de Santarém pode contar com um dos maiores profissionais da atividade notarial e registral do Brasil.

    Vale a reflexão do consagrado jurista uruguaio Eduardo Couture:
    “Teu dever é lutar pelo Direito, mas se um dia encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça.”
    Eduardo Juan Couture

    Dra Juliana Ferreira
    Advogada inscrita na OAB/PR nº103854

    Resposta
  • 7 de maio de 2020 em 21:04
    Permalink

    Clarindo Ferreira é um profundo conhecedor do Direito Notarial e Registral. Foi cartorário bastante atuante em Marituba de 2008 a 2018. Dedicado e atencioso. Profissional íntegro enquanto pessoa e profissional.
    Vocacionado à atividade cartorária e sempre atuante ao trabalho, ainda que nos horários de folga e finais de semana. Desejo sucesso. Continue firme!!!

    Leonardo Costa
    Contador CRC/PA

    Resposta
  • 7 de maio de 2020 em 21:00
    Permalink

    É com grande satisfação que me somo aos demais para congratular e compartilhar ao externar essas linhas e o qual maravilhoso e produtivo é poder compartir com o Douto Clarindo. Camarada generoso, humilde, elegante e fino. Santarém está bem representada com profissional de sua grandeza e estirpe.

    Albenir Silva
    Administrador Hospitalar e Enfermeiro

    Resposta
  • 7 de maio de 2020 em 20:20
    Permalink

    Doutor Clarindo F. A. Filho é um profissional de escol. Sempre atencioso e diligente em todas as atividades porque passou. Desde o ano de 2.002 vem labutando na atividade cartorária. Regra geral, as pessoas mais humildes e excelentes como profissionais são as que mais despertam os ânimos das pessoas. É com sastisfação que compartilho a outros tantos que aqui fizeram, a minha alegria em saber que Santarém contará com um profissional exemplar. Parabéns.

    Maria da Conceição S.N. Ferreira

    Bacharel em Contabilidade e Empresária

    Resposta
  • 7 de maio de 2020 em 19:59
    Permalink

    Clarindo Araújo é merecedor de todos os encômios. Lembro desse profissional atuante no 1º Ofício de Marituba. Sempre à disposição, independemente do dia e hora. Em Conceição do Araguaia também deixou sua marca, com responsabilidade e zelo entre seus colaboradores e à comunidade conceicionense. Desejo-lhe sucesso nessa nova jornada. Que Deus o abençoe.

    Ângela Costa
    Assistente Social – CRESS/PA 3625

    Resposta
  • 7 de maio de 2020 em 19:58
    Permalink

    Basta ver a forma como o Dr. Clarindo escreve para compreender a capacidade intelectual, acadêmica e profissional que possui. Sei o quanto são difíceis os concursos, principalmente para cartórios. Bem vindo e sucesso por esta conquista.

    Resposta
  • 7 de maio de 2020 em 17:21
    Permalink

    Ao Doutor Clarindo Filho, desejo boas vindas e sucesso. Profissional com currículo invejável. Respeitável entre seus pares. Profisional afável, extremamente técnico e zeloso. As pessoas e os profissionais de bem, éticos e responsáveis terão satisfação em trabalhar com este cartorário. É prazeroso falar de um profissional de tamanha lhaneza.

    Murilo Monteiro
    Pte. do Instituto Ambient – IA

    Resposta
  • 7 de maio de 2020 em 17:03
    Permalink

    Conceição do Araguaia-PA, 07 de maio de 2020. Hoje tive conhecimento da publicação e resposta do Tabelião Clarindo Ferreira Araújo Filho, e neste meio manifesto apoio ao referido profissional. A sociedade de um modo geral tem demonstrado que não se adapta imediatamente ao novo, às mudanças. Toda mudança provoca medo, resistência, desafio e nesse processo a superação. Medo do que está por vir, resistência ao novo mundo provocado pelas mudanças, desafio na forma competitiva de aceitar esse mundo e superação pela adaptação. A sociedade com o tempo que lhe é necessário perceberá que realizou juízo equivocado e precipitado acerca da nova gestão do Cartório do 1º Ofício de Santarém, a qual é presidida pelo Oficial e Tabelião Clarindo Ferreira Araújo Filho. Quem o conhece pessoal e profissionalmente não tem dúvidas assim como eu de que se trata de uma pessoa gentil, educada e nobre no trato com os seus colaboradores e, em especial, com a sociedade e usuários dos serviços do Cartório, e sob a perspectiva profissional, de uma pessoa com grande capacidade técnico-profissional, intelectual e acadêmica, afinal, já deixou isso muito claro por onde passou, galgando aprovação em diversos concursos pelo Brasil, revelando currículo necessário e experiência no setor. A sociedade de Santarém ganhou um profissional que chegou ao Cartório por mérito e que no exercício de suas funções aplica a Carta da República acima de tudo e de igual forma as legislações infraconstitucionais. A sociedade de Santarém terá a oportunidade de ver que a legalidade segundo a Constituição da República é seu alvo, destacando daí a segurança jurídica que beneficia todos e de que está vinculado as leis brasileiras e aos sistemas de controles administrativo e judicial. Trata-se de uma pessoa e profissional que agregará valor ao Município de Santarém e ao Estado do Pará ante a lisura de seu trabalho no desenvolvimento de suas atribuições, sendo certo que se o conheça previamente para se evitar que se incorra em juízo desrespeitoso e precipitado acerca de seu modo de proceder e com isso propiciar a superação da mudança pelo respeito, aceitação e adaptação, valores necessários ao desenvolvimento de toda a sociedade. Assino, portanto, por conhece-lo pessoal e profissionalmente. Atenciosamente, Fábio Barcelos Machado, advogado inscrito na OAB/PA nº 13.823

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *