Hospital de Campanha de Santarém recebe dez ventiladores mecânicos

Os equipamentos chegaram na tarde desta segunda-feira (4).

Além das dez unidades de ventiladores mecânicos, o Governo do Estado do Pará enviou também 40 bombas de infusão que foram entregues hoje, 4 de abril, no Hospital de Campanha de Santarém (HCS). O objetivo é ampliar a oferta na capacidade de atendimentos aos pacientes que apresentarem o quadro clínico grave em decorrência do novo Coronavírus.

Segundo o Diretor Geral do HCS, Silvério Cardoso, com o recebimento dos equipamentos, o Hospital passará a oferecer atendimento de alta complexidade para os pacientes que tiverem o quadro de saúde agravado. “Hoje funcionamos com leitos de estabilização. Com a chegada desses equipamentos e de outros que devem chegar nos próximos dias, será possível atender com suporte de UTI”, destacou.

O Secretário do Centro Regional de Governo, Henderson Pinto, falou sobre a meta que o governador Helder Barbalho estabeleceu de transformar ao menos 30% dos leitos de estabilização do HCS em leitos de UTI. O Secretário reforçou também sobre os cuidados que a população deve continuar tomando. “É fundamental que a população cumpra as medidas de proteção e isolamento social, para reduzirmos ao máximo o número de pessoas infectadas”, enfatizou.

O HCS tem capacidade de 120 leitos, enquanto todos os equipamentos necessários para se caracterizar como leito de UTI não chegarem, o hospital atua com 10 leitos de estabilização. Hoje, 4 de abril, tem 15 pacientes em atendimento. Desses, dois estão no setor de estabilização.

RG 15 / O Impacto com informações do HCS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *