Partido Patriota de Santarém e Oeste do Pará solicita ao Vice-Presidente da República, a disponibilização de testes para covid-19 à população da região

O Diretório Municipal do partido Patriota em Santarém e Coordenação do Oeste do Pará, encaminhou solicitação ao vice-presidente da República General Antônio Amilton Mourão, que também é Coordenador do Conselho da Amazônia, o qual tem como principal objetivo a integração de ações federais na região amazônica, incluindo articulação com estados, municípios e sociedade civil.

Por meio do documento, o diretório solicita a viabilização com urgência de testes para covid-19 para a população de Santarém e Região.

“Solicitamos que dentro de todo seu esforço, possa nos ajudar a viabilizar, com a devida urgência, o máximo de testes possíveis para os cidadãos brasileiros moradores desse canto da Amazônia, pois V. Exa. é sabedora das diferenças abissais de infraestrutura e de saneamento básico que temos em detrimento a outras regiões do País”, consta no comunicado.

“Ademais, compreendemos que os testes em massa não são, por si só, garantidores de que o possamos sair mais rapidamente desta situação de alastramento do contágio, no entanto, a maior quantidade possível que possa ser disponibilizada a população, fará com que os gestores desta região possam implementar políticas públicas de enfrentamento com viés mais científico e baseado em análises de inteligência realmente direcionadas ao problema e assim, criar cenários de enfrentamento para evitar uma situação crítica e até catastróficas que possa advir, com grandes perdas de vidas humanas”.

No Ofício que foi recebido na terça-feira (5), por  Ricardo Roesch Morato Filho, Chefe da Assessoria Parlamentar da Vice-Presidência da República, o Diretório do Partido Patriota, ressalta a necessidade de um olhar diferenciado para a população amazônica, em especial aos municípios do oeste paraense, onde as situações são adversas.

Assinam o documento: Coronel Tomaso, Coordenador Regional do Patriota na região Oeste do Pará e presidente do Diretório de Santarém; Airton Keire, vice-presidente do Diretório de Santarém e Andrei Serruya Malheiros, Membro da Coordenação do Diretório de Santarém.

RG 15 / O Impacto

Um comentário em “Partido Patriota de Santarém e Oeste do Pará solicita ao Vice-Presidente da República, a disponibilização de testes para covid-19 à população da região

  • 6 de maio de 2020 em 20:54
    Permalink

    Ué, cadê a verba que o Governo Federal enviou, deu até pra comprar peças de ouro, hein Governador !!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *