Denúncia: Faltam respiradores e rede de oxigênio no Hospital de Campanha de Santarém

Uma série de denúncias de possíveis irregularidades e arbitrariedades relacionadas ao funcionamento do Hospital de Campanha de Santarém (HCS), deve chegar nos próximos dias, ao conhecimento das autoridades, incluindo o Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.

As ocorrências colocam em ‘xeque’, por exemplo, o objetivo da unidade hospitalar ter sido implementada em Santarém, o qual não estaria sendo alcançado. Falta de medicamentos, equipamentos, EPI´s e até mesmo o efetivo funcionamento da rede de oxigênio estariam entre as dificuldades no atendimento aos pacientes.

Os denunciantes questionam a falta de transparência na aplicação dos recursos públicos, com pagamentos vultosos, que não estão sendo disponibilizadas as notas fiscais, por exemplo, no site do HCS.

Atividades inerentes a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), da 9ª Regional, relacionadas a fiscalização de cumprimentos das cláusulas do contrato entre o Instituto Panamericano de Gestão (IPG) e o Governo do Estado, não estariam acontecendo a contento.

Em meio ao montante de recursos já disponibilizados ao IPG, sobram gastos com consultorias, e faltam equipamentos. O número de respiradores instalados são insuficientes, e mesmo que tivessem, sua utilização estaria afetada devido ausência de tubulação de gases que permita a instalação.

Outros equipamentos como monitores cardíacos, são insuficiente em relação ao número de leitos de estabilização.

A falta de medicação estaria virando rotina, faltam sedativos, antibióticos, anticoagulantes, corticoides e analgésicos.

RG 15 / O Impacto

2 comentários em “Denúncia: Faltam respiradores e rede de oxigênio no Hospital de Campanha de Santarém

  • 15 de maio de 2020 em 08:57
    Permalink

    Pessoal da imprensa, façam materias sobre a péssima atuação do prefeito de Santarém no combate ao coronavirus, e olha que o prefeito é médico. Medidas como toque de recolher parece que é só pra passar uma imagem que o prefeito está agindo, o que não é verdade, comércio aberto de dia, e casos crescentes de coronavirus em Santarém. Tem Estados da federação que em comparação com Santarém está quase igual o número de infectados, a exemplo de Goiás.
    Vocês da imprensa, façam matérias sobre essa situação alarmante em Santarém, vamos deixar as preferências politicas de lado e pensar no bem comum.Esse é o papel da imprensa.

    Resposta
  • 15 de maio de 2020 em 00:33
    Permalink

    Cadê a aplicação da hidroxicloroquina ? Esperando o quê ? !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *