Bocão Ed. 1303

SEFA BELÉM

É digno de elogio o diretor de arrecadação e informação da SEFA Belém, o Dr. Paulo Rodrigues Veras, pelo brilhante trabalho que vem realizando com celeridade, atenção e responsabilidade. Devemos reconhecer o esforço do Diretor Paulo Veras, servidor honesto, sério, ético, dedicado e cumpridor de suas funções. Excelente indicação do Governador Helder.

 

BANCOS DIFICULTAM

Os bancos e a Receita Federal estão dificultando a liberação dos empréstimos para as empresas. As empresas com simples pendências não conseguem crédito. Entre os principais motivos apontados estão o excesso de burocracia e a falta de garantias por parte das pequenas empresas e mesmo com garantia.

BANCOS DIFICULTAM 2

Pelo menos 600 mil micro e pequenas empresas já fecharam as portas e 9 milhões de funcionários foram demitidos em razão dos efeitos econômicos da pandemia. Além disso, a grande maioria dessas empresas que estão agonizando, certamente já têm algum empréstimo ou contrato com grandes bancos e não vão conseguir honrá-los por conta da pandemia. As empresas devem se antecipar e espontaneamente informar aos bancos os prejuízos acumulados para evitar cobrança judicial no futuro. Se as empresas não agirem, no futuro não poderão mais alegar.

 

ITAITUBA

O prefeito Valmir Climaco precisa tomar cuidado com a empolgação e com anúncios precipitados que acabam frustrando expectativas num momento de grande tensão. É o caso da liberação de várias atividades não essenciais. Isso pode custar sua cassação. O Ministério Público vai agir e Valmir vai se complicar.

ITAITUBA 2

Valmir cai em contradição. Um dia deu uma de locutor e saiu nas ruas de Itaituba pedindo para o povo ficar em casa, agora quer o povo na rua. O MP deveria denunciar ele por crime de responsabilidade.

 

ISOLAMENTO

Todos nós sabemos da crise de saúde que estamos vivendo, e pensando em proteger a vida do povo, o Prefeito Nélio com responsabilidade e com técnica, resolveu manter parte da população em casa para evitar que muitos sejam alcançados pela covid-19. É momento de todos cooperarem com o Prefeito Nélio já que ele está se preocupando com a saúde, enquanto alguns por questões políticas não estão nem aí para a saúde do povo. É hora de pensar na saúde.

ISOLAMENTO 2

Para garantir a segurança, o Prefeito Nélio, deveria ter se reunido com representantes do Ministério Público, Justiça, OAB, médicos, vereadores e empresários, somente assim ficaria mais respaldado e evitaria as críticas sem fundamento.

 

ELEIÇÕES

A covid-19 está deixando para segundo plano o processo eleitoral que vai escolher o prefeito e vereadores. As autoridades devem informar como vai ficar, já que a covid-19 ameaça vidas. Estamos vivendo um cenário de incertezas que pode influir nas urnas.

ELEIÇÕES 2

Estamos vivendo dias difíceis para a população, com o impacto na saúde e na economia. Em Santarém algumas pessoas criticam o isolamento, não sugerem e nem somam na busca de soluções, ainda apostam na desinformação, no medo e no sofrimento, tem pessoas querendo se promover.

ELEIÇÕES 3

 O prefeito Nélio além de combater o vírus letal, enfrenta outros males  mais terríveis para humanidade, como a ganância, personalismo e a luta pelo poder.

ELEIÇÕES 4

Triste realidade em nossa Santarém, nada como uma boa crise para ressurgirem das cinzas milagreiros, falsos profetas, palestrantes midiáticos, leigos “conhecedores de medicina” e políticos oportunistas.

 

MULTA X DECRETO

Diante da necessidade do isolamento para conter a covid-19, desde terça-feira (19), o lockdown foi estabelecido em Santarém. O município passou a integrar a lista de cidades que constam no Decreto nº 729, de 5 de maio de 2020, que foi republicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado, no sábado(16). Diversas barreiras foram montadas pelas forças de segurança nas principais vias da Pérola do Tapajós, para fiscalização da norma. A terça-feira foi de orientação à população.

MULTA X DECRETO 2

Acontece que quarta-feira (20) em abordagens a veículos e transporte coletivo, muita gente teve que retornar para casa porque estaria descumprindo o decreto. O Secretário Regional de Governo informou que pessoas foram multadas. Se isto ocorreu, as pessoas multadas podem recorrer, já que no Decreto, o texto prevê que tal penalidade somente ocorra “partir do 5º (quinto) dia posterior à publicação do presente Decreto e a partir do 2º (segundo) dia serão implementadas progressivamente medidas educativas”. Ou seja, como o decreto foi publicado no sábado (16), as multas somente poderiam ser aplicadas, a partir de quinta-feira (21).

Por: Edmundo Baía Jr.

21 comentários em “Bocão Ed. 1303

  • 23 de maio de 2020 em 07:48
    Permalink

    Nessas horas as pessoas tem é que se ajudar. Tem equipes trabalhando 24hrs por dia para tentar encontrar meios para superar essa situação enquanto outros que não estão contribuindo em nada ainda estão procurando os erros para ficar apontando e criticando.

    Resposta
  • 23 de maio de 2020 em 07:45
    Permalink

    Esse papo de creditos para as empresas é furado. Todos sabemos que só dão creditos se vc tiver bens para dar em garantia. Do contrario vc nao é interesse dos bancos.

    Resposta
  • 23 de maio de 2020 em 07:43
    Permalink

    Muitas empresas que trabalham para se manter no mes a mes nao vao conseguir sobreviver a esta crise.

    Resposta
  • 23 de maio de 2020 em 07:42
    Permalink

    Ainda teve muita gente saindo só pra fazer aglomeraçoes e ficar espalhando imagens por ai falando que o lockdown nao funcionou.

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 09:06
    Permalink

    Deveriam ser implantadas mais barreiras pra conter a população porquê ainda tem gente perambulando por aí sem motivo algum. Não podemos deixar isso acontecer de jeito nenhum. A prefeitura deveria ser mais rígida nisso.

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 09:03
    Permalink

    “Nada como uma boa crise” mas que frasezinha infeliz…

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 09:02
    Permalink

    Eu, sinceramente, não consigo entender quem não apoia o isolamento. É 1 + 1, se ficar em casa o vírus não espalha, pronto! Não é tão complicado assim. Eu sei que as famílias tem que ter o que comer, tem que trabalhar pra garantir o seu e dos seus, mas pra isso existe o governo que deveria dar um auxílio maior do que 600$. Um absurdo esse descaso com o povo, um total absurdo! Depois estão querendo voto e nós temos que votar por causa desse sistema sem noção e esse estilo de vida que levamos. Nada faz sentido.

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 08:55
    Permalink

    É incrível como eu não leio/escuto nada de bom desse Climaco. Esse cara é doido, só pode! É prefeito mas tá com o rei na barriga. Tadinha de Itaituba.

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 08:53
    Permalink

    Engraçado que pra cobrar esses bancos são uma beleza, mas pra ajudar a população de quem eles tanto precisam arrecadar, nada! Mas banco é isso, é pra pegar o nosso dinheiro e não deixar sair de lá.

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 08:51
    Permalink

    A multa não é instantânea. Você tem tempo hábil para defesa.
    E certamente irá ganhar, essas multas são abusivas. Impossível pagar esse valor nesse período em que a economia está em declive.

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 08:49
    Permalink

    Servidor público fazendo um bom serviço não é mais do que a obrigação dele.

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 08:43
    Permalink

    Pandemia do coronavírus poderá afetar as eleições de 2020, esse ano esta atípico.

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 08:40
    Permalink

    Por mim, o período de distanciamento pode ser estendido até 2022, caso não surja uma vacina.

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 08:40
    Permalink

    Isolamento, que empobrece, não mata vírus nem impede mortes.

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 08:39
    Permalink

    VIVA O PREFEEEEEEEEEITO !!!!
    TEMOS QUE TIRAR O CHAPÉU PRA ELE AGORA
    ENFRENTOU OS GRANDES EM PROL DA POPULAÇÃO

    VOTO CERTO, VOTO NÉLIO!

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 08:36
    Permalink

    Olha Jorge eu tenho que concordar ctg
    Levei minha funcionária na UPA, aquilo tava o terror, muita gnt com sintomas avançados
    e se o prefeito nao fizesse isso, ia ser pior mesmo
    Gnt morrendo na frente dos atendimentos

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 08:33
    Permalink

    OLHA QUE EU NÃO IA VOTAR NESSE PREFEITO AI DE NOVO NUNCA
    MAS ELE DEU A VOLTA, MOSTRANDO QUE A SEGURANÇA DA SAÚDE DO POVO ERA PRINCIPAL
    ENFRENTOU A CLASSE EMPRESARIAL

    ESTÁ DE PARABÉNS

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 08:30
    Permalink

    Bancos, só aviso uma coisa. o Mundo não dá volta capota.

    Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 08:29
    Permalink

    é isso ai, o prefeito Nélio está certíssimo
    Esse bando de empresário fuleiro só pensam no bolso deles
    Eles conseguem 500 reais pra pagar num exame rapidinho, e os funcionários que se danem
    esse papo de morrer de fome nao cola
    Os burros nao sabem q existe a suspensão temporário do trabalho?

    Resposta
    • 22 de maio de 2020 em 08:31
      Permalink

      Esses empresários que estavam se manifestando realmente são imprudentes mesmo
      vão a merda vcs

      Resposta
  • 22 de maio de 2020 em 08:28
    Permalink

    Empréstimos com juros baixos e um bom parcelamento de débitos. Quando tudo estava melhor eles sabiam vir na empresa da gente, agora que precisamos negam ajuda.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *