PRF apreende 40m³ de madeira ilegal em Santarém

Na última sexta-feira, 29, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão transportando madeira de forma ilegal no km 975.0 da BR 163, município de Santarém/PA.

O flagrante ocorreu por volta das 01h30, após abordagem o caminhão que transportava madeira da espécie Angelim. Solicitada a documentação referente a carga, o condutor apresentou o Documento auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), entretanto não possuía a Guia Florestal, tornando assim o transporte da madeira ilegal de acordo com a Lei 9.605/98  (Crimes Ambientais), e conforme preceitua a IN 21 do Ibama.

Ao realizar a medição técnica da carga, os agentes chegaram a um volume total de 40.014m³ de madeira.

Diante dos fatos, a madeira e o caminhão foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Santarém/PA. O condutor assinou um termo circunstanciado de ocorrência/TCO e foi liberado em seguida, comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocado.

A ação faz parte da Operação Tamoio, que vem sendo desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal desde a última quinta-feira, 28, e te como objetivo o enfrentamento à criminalidade, tendo as ações reorientadas por meio de informações da inteligência policial, o que traz otimização dos recursos humanos, tecnológicos e o emprego das Unidades de Recursos Especializados da PRF.

RG 15 / O Impacto com informações PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *