Artigo – Bandeira Neonazista provoca confrontos entre antifascistas e grupos antidemocráticos

Por Oswaldo Bezerra

Pela primeira, vez no Brasil, grupos antifascistas e legalistas se levantaram contra grupos de apoiadores da quebra das Instituições. O início foi em Porto Alegre, no domingo passado. Hoje foi São Paulo que testemunhou grupos antifascistas contra os apoiadores da quebra democrática.

Estes grupos antidemocráticos estão cada vez mais se associando a alusão ao nazismo. Em campanha presidencial foi frequentemente a saudação pelos grupos skinheads, grupo neonazista do Brasil, ao atual presidente. Claro que se os “skinheads” vivessem na Alemanha nazista estariam todos em Auschwits, pois eles não completam os pré requisitos de arianos puros. Aqui, em vez dos judeus, pregam a morte de nortistas e nordestinos, entre outros.

Depois de implantado o governo, na tomada de posse do Ministro da Educação, o mesmo repetiu o discurso segregacionista de Hitler. Em seguida, outro participante do Governo fez menção ao Nazismo. Foi o ex-secretário do governo, o da Cultura, que imitou uma aparição de um ministro de Hitler. Neste caso houve forte protesto de Israel, e o secretário acabou caindo dando lugar a Regina Duarte.

O Ministro da Educação voltou a cena elogiando o nazismo, quando comparou uma ação da Polícia Federal como a “Noite dos Cristais”. Noites dos Cristais foi um ataque violento do governo nazista contra a população judia na Alemanha. O nome “Noite dos Cristais” faz menção aos cacos de vidros que se espalharam pelas grandes cidades alemãs, decorrentes da destruição de vidraças de lojas que pertenciam a judeus. Mais uma vez entidades judaicas protestaram contra o governo.

A última associação direta do governo federal com o neonazismo foi o brinde do copo de leite. Este brinde é feito por neonazistas da supremacia branca (Klu Klus Kan) quando comemoram o assassinato de negros. Coincidentemente, o brinde foi feito no momento do assassinato de George Floyd, evento este que desencadeou protestos que estão varrendo os EUA. O governo negou esta intenção de associação com neonazistas da Ku Klux Klan, e informou que se tratava de promoção de uma indústria de leite.

A dúvida foi por que um dos filhos do presidente já havia postado fotos, no interior de sua casa, com a bandeira de neonazistas da Klu Klus Klan.

Ontem a noite, um grupo de apoiadores do governo fez protestos em frente ao STF utilizando máscara e tochas. Foi uma imitação da “A Noite das Facas Longas”. Este ato foi um expurgo que aconteceu na Alemanha Nazista, quando a facção de Adolf Hitler, do Partido Nazista, realizou uma série de execuções políticas extrajudiciais.

Hoje, os grupos antifascistas no Brasil resolveram bater de frente contra os grupos antidemocráticos. Em resposta, Bolsonaro retuitou uma mensagem do presidente norte-americano Donald Trump. Nesta mensagem, o presidente dos EUA ameaçou considerar os grupos antifascistas como grupos terroristas.

O estopim da confusão, tanto em Porto Alegre como em São Paulo, foi a utilização da bandeira do Neonazismo, pelo grupo apoiador do rompimento democrástico. O que chamou mesmo a atenção hoje, nos confrontos entre estes grupos, foi a tomada de partido da PM de São Paluo, em proteger os participantes que empunhavam a bandeira do Neonazismo na Ucrânia. Talvez a PM de São Paulo não saiba o que represente o Neonazismo.

RG 15 / O Impacto

Um comentário em “Artigo – Bandeira Neonazista provoca confrontos entre antifascistas e grupos antidemocráticos

  • 2 de junho de 2020 em 07:28
    Permalink

    Quanto blá,blá,blá, sobre as maldades dos “antidemocráticos e fascistas” apoiadores do Bolsonaro ! Vc só não comenta sobre os verdadeiros algozes da humanidade, aqueles que já mataram mais de 120 milhões de pessoas no mundo, maioria de patrícios ! Muito menos sobre a tragédia social e econômica perpetrada pelos comunistas na vizinha e ex-rica Venezuela, que além da fome, doenças e desemprego, ainda provoca a fuga de milhares de venezuelanos para o Brasil, como nós vemos aqui em Santarém, agravando nossos problemas sociais! Ao convocar as manjadas, arruaceiras e marginais torcidas do Corintians, Palmeiras, etc, para provocar conflito com a pacífica manifestação dos patriotas bolsonaristas, mais uma vez os comunistas demonstram a sua psicopática indiferença com a segurança e a vida dos demais, interessados apenas em se apoderar do governo !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *