Bocão Ed. 1305

LAMENTÁVEL PODER

A pandemia está fazendo estrago financeiro e humano. O momento exige união, mas a desunião dos Três Poderes vai estender o caos e a covid-19 por tempo indeterminado. Um querendo demonstrar quem tem mais poder e a economia sofre as consequências, todos estão recebendo seus polpudos salários. Cada Poder querendo aparecer como ético, honesto e econômico com os gastos públicos. Depois quem vai pagar os prejuízos são os contribuintes, com fiscalizações e execuções fiscais.

 LAMENTÁVEL PODER 2

 Como podemos suportar tanta mentira, tanto egoísmo vindo de Brasília. Tantos homens, velhos, maduros, estrelados, que se dizem honrados, mentindo descaradamente para a Nação. Tantos elementos alimentados pelo suor desse povo menosprezado, ignorado, esquecido e desprovido da melhor arma democrática que é a educação.

LAMENTÁVEL PODER 3

Mentem e não estão nem aí por já estarem acostumados a isso. Será que nasceram com esse dom? Ou o Poder os fez mentirosos? Segundo os entendidos em psicologia, dizem que crianças que nascem em lar de mentirosos, passam  a mentir naturalmente. Brasília é um ninho de mentiras. Vergonha para o Brasil essas desavenças entre os Poderes.

MÉDICOS E ENFERMEIROS

Em meio às diferentes adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha direta ou indiretamente com a saúde, há também na outra ponta o carinho e o reconhecimento aos enfermeiros e médicos pelo excelente desempenho e dedicação com que executam suas tarefas.

MÉDICOS E ENFERMEIROS 2

As palavras de incentivo e gratidão são da senhora Tatiana Santos, que foi atendida no setor de Saúde. Tatiana elogia a educação, o profissionalismo, prontidão e eficácia de toda a equipe da UPA.

OBRIGADO PREFEITO

“Não tenho palavras para agradecer tanto cuidado e atenção que o Prefeito deu a meu pedido e de várias pessoas nesse momento tão difícil. Somos muito gratos e, mais do que isso, me senti na obrigação de fazer esse elogio, porque devemos também reconhecer quando somos muito bem atendidos. Não poderia de forma alguma deixar de fazer referência ao excelente desempenho, carinho e dedicação do Prefeito e sua equipe de enfermeiros”.

OBRIGADO PREFEITO 2

Esses elogios são da senhora Creunice Soares ao prefeito Nélio e sua equipe de enfermeiros, pela gentileza e atenção aos doentes acometidos com COVID-19. “Eu fui muito bem atendida e agora estou me recuperando”, diz D. Creunice.

NÉLIO EM DESTAQUE

Hoje em dia temos a facilidade de acompanhar  vários municípios no combate à covid-19 através  das redes sociais; a comparação é inevitável.

NÉLIO EM DESTAQUE 2

“Santarém através da Prefeitura na administração  do Prefeito Nélio, vem se destacando com estratégias eficazes de Prevenção da Doença, ampliação das portas de entrada para pacientes  sintomáticos, diagnóstico e tratamento precoce, acesso fácil ao tratamento, monitoramento  dos casos suspeitos, confirmados e que tiveram contato com pessoas positivas. Parabéns meu primo Nélio você tem feito a diferença!”. Relata o Dr. Junicley, enfermeiro santareno em Boa Vista.

NÉLIO EM DESTAQUE 3

Sobre o atendimento na UPA o Prefeito Nélio foi avisado que estava faltando médico para atender as pessoas e que alguns médicos entraram de atestado durante o plantão. Para não parar os serviços e vendo a preocupação e angústia do povo, o Prefeito, por amor à profissão, às pessoas e pelo compromisso com a vida, assumiu a responsabilidade e foi para linha de frente cumprir o seu juramento com a medicina. O Prefeito está preocupado com a saúde do povo e tudo está fazendo para ajudar.

PRÉ-CANDIDATO

Após sofrer decepções com alguns políticos e vereadores, as lideranças Evangélicas estão articulando um nome que não vai decepcionar. Em conversa com o colunista alguns pastores evangélicos sustentam que agora esse candidato é uma liderança muito forte do segmento cristão e, se ganhar, vai exercer seu mandato vigiado e cobrado para trabalhar pelo povo com honestidade e respeito.

ESTOU À VENDA

Um pré-candidato a vereador que está fazendo campanha extemporânea nomeou um assessor para procurar presidente de partidos e empresários para dizer que ele é pré-candidato a vereador e está à venda. Estamos apurando a informação e periciando o áudio.

AGRADECIMENTOS

A senhora Mirian Pedroso registra o espírito humanístico dos anjos de macacão, os enfermeiros do SAMU. Em especial ao Coordenador enfermeiro Josiel Colares e Itamar Aguiar. É indiscutível a rapidez, a dedicação e o profissionalismo. Isso se faz com amor.

 

GRATIDÃO

A senhora Mirian Pedroso nos procurou para homenagear o médico neurologista Luiz Rodolfo Carneiro, pela maestria como conduz sua profissão. Sempre muito atencioso e dedicado com os pacientes, sempre passando a seriedade e amor.

Por Edmundo Baía Jr.

11 comentários em “Bocão Ed. 1305

  • 6 de junho de 2020 em 08:35
    Permalink

    Louvável a iniciativa do prefeito Nélio de ir pra linha de frente ajudar de mais uma forma a população neste momento de tanto caos.

    Resposta
  • 6 de junho de 2020 em 08:33
    Permalink

    Eles brigam lá em cima e quem paga a conta é o povo aqui de baixo. Sempre foi assim. Agora só é mais divulgado.

    Resposta
  • 6 de junho de 2020 em 08:31
    Permalink

    O Nélio tem boas intençoes. Dá pra perceber. Problema é que ele se deixa levar muito pelo outros.

    Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 20:45
    Permalink

    Essa ideia de abrir 2 Unidades de Saúde Descentralizadas, ( uma na Escola Ubaldo Corrêa e outra na Escola Princesa Izabel ), é digna de aplausos, pois desafogou a UPA, que acabou ficando com aqueles casos de Emergência. Que venha a Escola Barão no bairro de Fátima. Parabéns Prefeito e Secretária de Saúde.

    Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 13:19
    Permalink

    Candidato se vendendo hahahahhahahahahah novidade…

    Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 13:13
    Permalink

    Já falei e repito, não adianta esperar que o governo auxilie o povo porquê, querendo ou não, tendo dinheiro ou não, eles vão continuar recebendo seus salários enquanto o povo se lasca. O governo só sustenta o próprio governo, isso é fato!

    Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 13:11
    Permalink

    Esses enfermeiros e socorristas do SAMU são excelentes mesmo. Profissionais e competentes, todos estão de parabéns.

    Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 10:41
    Permalink

    Depois que o prefeito passou uns segundos na UPA atendendo, quem deveria ficar lá eram esses empresários que ficam revoltados qdo entram no Lockdown
    Porque se o prefeito e o MP nao tivessem feito isso a cagada ia ser maior
    Queriam aqueles empresários de merda td caindo na UPA, ou mesmo na Unimed, que tem gnt que sai da Unimed pra ir pra um municipal

    Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 10:24
    Permalink

    Nélio Aguiar ta de parabéns pela brilhante iniciativa de assumir, uma situação e ir atender
    Bom que ele acompanha de perto a situação de corona na UPA e outros pontos de atendimento.
    Pq a situação nao é das melhores
    Mas recebe nossa admiração pela iniciativa

    Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 10:21
    Permalink

    O ponto disso td que do RICO AO POBRE passam pelo SAMU em caso de emergência
    Não sei quem seleciona os caras, mas quem já precisou sabe que eles são muito bons

    Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 10:19
    Permalink

    Realmente a gente tem que tirar o chapéu pra esses caras do SAMU
    São altamente capacitados e ainda tem espírito humanístico
    Parabéns a prefeitura Municipal pelo excelente serviço prestado a população através do SAMU

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *