Prefeitura realiza ações de saúde contra a covid-19 no Tapajós

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), levou ações de saúde contra a covid-19 às comunidades da região do Tapajós. Os atendimentos foram realizados no sábado, 6, e neste domingo,7, nas comunidades que serviram de base: Boim, Suruacá e Parauá. O prefeito Nélio Aguiar e a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, acompanharam as ações neste domingo.

Prefeito Nélio Aguiar acompanhou de perto os trabalhos no TapajósAs escolas municipais foram transformadas em Unidades Descentralizadas para armazenarem os medicamentos que foram distribuídos e receberam os pacientes que foram examinados e fizeram testes rápidos. Uma equipe composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, entre outros profissionais realizou os trabalhos.

“A mesma ação foi realizada no Lago Grande e, agora, chegou a vez do Tapajós. O objetivo é levar atendimento a um número cada vez maior de moradores dessas comunidades ribeirinhas. Um equipe de profissionais trabalha incansavelmente. Todo esforço é necessário contra o avanço da covid-19 em nosso município”, disse Dayane Lima.

A equipe de multiprofissionais atendeu pessoas com sintomas gripais e realizou testes em alguns pacientes. Também foi feito o atendimento em domicílio àqueles pacientes idosos e impossibilitados de se locomoverem. Levar atendimentos às comunidades ribeirinhas é uma política de prevenção que ajuda a desafogar e até evitar ocupação dos leitos hospitalares.

“As ações de caráter preventivo ajudam a desafogar os hospitais e até evitam futuras internações, pois o paciente recebe o medicamento e já é tratado. Estamos trabalhando incansavelmente de domingo a domingo para vencer esse inimigo maldito e proteger a nossa população”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

O prefeito ajudou a examinar pacientes e visitou moradores. “Sempre fui bem recebido por nossa população ribeirinha. São hospitaleiros e entendem que essa luta é difícil, mas não impossível de ser vencida”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

RG 15 / O Impacto com informações da Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *