Bocão Ed. 1306

LOCKDOWN

Recebi mensagem do Advogado Nestor com o seguinte texto: “Queridos amigos, passando para lembrar a todos que o lockdown acabou, mas a covid-19 não, a pandemia mais grave da história da humanidade, em 1918 foi a gripe espanhola, durou dois anos, em três ondas de contaminação, ocorre que logo após  a amenização da primeira onda, quando os estabelecimentos foram liberados as pessoas saíram enlouquecidas às ruas, às compras e veio a segunda onda que matou três vezes mais que a primeira.

LOCKDOWN 2

“Então caros amigos cuidem-se, protejam-se e lembre-se que ainda não existe cura para esse vírus que ataca vários órgãos vitais e mata! E quem o pega se vê no isolamento, sozinho e longe das pessoas que ama sem saber se irá amanhecer vivo e muitas vezes realmente não amanhece! Lockdown acabou, mas a covid-19 não!”

PELOSO

Milton Peloso, ao ser indagado pelo colunista se é pré-candidato a vereador, assim respondeu: “Atendendo um convite da ex-prefeita Maria do Carmo, do Presidente do PT Municipal Dr. Everaldo  Martins e do Presidente do PT Estadual Dep. Federal BETO FARO e com a aquiescência de toda a família, volto à política como pré-candidato a vereador de Santarém no pleito de 2020. E depois da convenção, CANDIDATÍSSIMO”.

NÃO SOU VICE

O Presidente da OAB licenciado, Ubirajara Bentes – Birinha (PSB), afirma para todos que não será candidato a vice-prefeito, sua candidatura é irreversível, segundo ele, é candidato do povo e não de um grupo político. Birinha, após anunciar seu afastamento da presidência da OAB, tem recebido apoio e sua pré-candidatura está avalizada pela executiva estadual e nacional.

PSDB

Com uma boa chapa de vereadores para as eleições deste ano, o PSDB mantém a pré-candidatura do vereador Ney Santana para prefeito e a vice pode ser uma mulher. O partido está mobilizado para apresentar aos eleitores, uma chapa que represente a sociedade, e assim possa buscar conquistar os eleitores, nos diversos segmentos.

REMÉDIO FALSO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) emitiu alerta no dia 05.06, sobre o aumento de casos de falsificação de medicamentos no Brasil nos primeiros meses de 2020. Entre as falsificações, estão medicamentos utilizados no tratamento para hepatite C, vacina para a gripe e remédios para distúrbio do crescimento, obesidade e diabete. Segundo o órgão, a fiscalização e o aumento de compras online durante a pandemia do novo coronavírus estão entre os motivos para o crescimento dessas ocorrências.

DÉCIMO QUARTO

Uma nova proposta quer implementar o décimo quarto salário emergencial para aposentados do INSS durante a pandemia. Assim, a crise que tem afetado milhares de trabalhadores pode trazer um novo benefício para aposentados e pensionistas. Porém, a proposta, apresentada no Congresso Nacional, precisa do voto da população, a chamada petição online, para poder ser apreciada pelos senadores.

DISQUE 100 É FAKE

Recebi denúncia de uma leitora revoltada com as autoridades, por, supostamente, estarem divulgando meios de denúncia que não funcionam, como o Disque 100. Segundo ela, foi promovida séria denúncia em meados de abril deste ano, a qual gerou número de protocolo e de denúncia para que fosse feito o acompanhamento do caso. Ocorre que sessenta dias depois da denúncia, a denunciante ligou para saber do andamento do processo e estava totalmente parado, inclusive foi a maior dificuldade para encontrar.

DISQUE 100 É FAKE 2

Muito descaso com quem confia que exista justiça e que os responsáveis buscarão punir quem comete crimes. São situações como essa que desestimulam os cidadãos a denunciar crimes, pois nunca nada é apurado, tudo acaba em pizza. É melhor desativar esse número, já que as pessoas que estão lá, não tomam as providências.

SAQUE DO FGTS

Já se passou um mês desde que o governo federal anunciou a liberação do saque emergencial de até R$ 1.045 do FGTS para os trabalhadores que possuem saldo nas contas ativas e inativas. Os saques vão começar nesta segunda-feira, se você quer saber como consultar o seu saldo e algumas informações já confirmadas sobre o funcionamento, acompanhe!

SAQUE DO FGTS 2

O saque emergencial do FGTS utilizará saldo das contas ativas (emprego atual) e o saldo das contas inativas (empregos anteriores). Cada trabalhador poderá utilizar o seu saldo para sacar até R$ 1.045 (valor do salário mínimo atual), os saques seguiram a mesma dinâmica dos outros saques do FGTS onde a ordem de pagamento será escalonada de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Por Edmundo Baía Jr.

25 comentários em “Bocão Ed. 1306

  • 15 de junho de 2020 em 09:15
    Permalink

    Como que pode, na situação em que estamos, no momento em que estamos vivendo, anunciarem um disk para ajudar a população e não funcionar, como pode isso? Uma total falta de respeito com a população.

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 14:12
    Permalink

    Ansioso pelo FGTS, quitar varias contas e sair desse mar de contas que a pandemia me trouxe!

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 14:07
    Permalink

    O governo tem que analisar quem está recebendo essas vantagens, será que todos merecem?

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 14:06
    Permalink

    Bocão, tu não botar nada do helder. Arregaça bocão na proxima

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:51
    Permalink

    Olha que benção o 14º, o que esse grupo gasta com remédios é surreal. É merecido.

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:50
    Permalink

    Para um Estado onde tem milhões em respiradores todos com defeitos, o que são alguns bliteres com remédio falso? Vai Brasilllllllllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:48
    Permalink

    Muito bom esse saque do FGTS. O nosso presidente está pensando no povo. Ainda tem gente que fica falando mal dele. É gente que não precisa.

    Resposta
    • 15 de junho de 2020 em 08:55
      Permalink

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o cara queria passar só 200$ de auxílio pro povo, foi a câmara que deu a idéia dos 600$ e o bolso passou chorando, chorando. Tudo pelo bem do povo.

      Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:46
    Permalink

    Temos que ter cuidado co, remedios falsos, nesse momento aparece muita gente que ajudar para o pior

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:45
    Permalink

    Esse disque 100, não funciona. Fiz denuncia e não foi resolvido e nem investigado. Só causa mais dor pra gente.

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:44
    Permalink

    O saque do FGTS deveria ser liberado para todos os contribuintes. Pelo que vi é so pra quem tem ate um certo limite na conta do FGTS. Isso é muito injusto. Quem já contribui a mais tempo nao tem direito.

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:42
    Permalink

    Meu pai é aposentado, tomare que venha esse salario, ele gasta muito com remedio.

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:41
    Permalink

    O saque do FGTS vai ajudar muitos empregados que estao em situação dificil nesse momento.

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:40
    Permalink

    Ney Santana é gente boa, porém, vai se comandado pelo Alexandre Von, Ai fica dificil.

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:39
    Permalink

    Birinha vem aí, novas esperanças, nova direção novo rumo para Santarém.

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:38
    Permalink

    Falta para o advogado Birinha, mais humildade, se melhorar vai da trabalho.

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:37
    Permalink

    Vou votar no peloso, ele é gente boa e quando trabalhava na prefeitura, ajudava muita gente. Não importa se é do PT, voto nele e não no partido

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:36
    Permalink

    Bota quente bocão. Esse negocio de liberar atividades onde fica muita gente, vai pegar, e muita gente vai adoencer

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:32
    Permalink

    O que Milton Peloso ainda quer? kkkkkkkkkk

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:31
    Permalink

    O Dr tem razão, não é porque esta ficando relaxado a abertura dos comércios, que o fluxo de pessoas tem que aumentar, temos que ter o mesmo cuidado. Agora mas ainda.

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:30
    Permalink

    QUEM SERÁ QUE VEM A VICE DO NEY SANTANA?
    O PEQUENO PRÍNCIPE É DANADO E VAI DAR TRABALHO VIU NÉLIO

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:25
    Permalink

    Pessoal brincando com a pandemia
    Olhamos e estamos vendo pessoas como se nada estivesse acontecendo
    Meu Deus, Dr Nestor está realmente com toda razão
    Gente pelo amor de Deus, o virus está sofrendo mutação, e nao ta perdendo a força como muitos pensam… ele ta matando muito mesmo

    Resposta
    • 12 de junho de 2020 em 13:27
      Permalink

      Esse é o mal do ser humano, se acostuma até com o sofrimento
      Estão acostumado com o virus, e simplesmente nao teme, qdo um na familia morre repentinamente pelo virus, ai querem colocar a culpa no sistema de saúde

      Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:21
    Permalink

    Nada está definido nessa campanha, uma hora vem o outro nao
    Birinha vem como candidato? como assim?
    Tem que colocar uma chapa forte pra tirar o Nélio, querendo ou nao ele tá com a máquina no poder

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 13:07
    Permalink

    Impressionante como as pessoas se aproveitam das piores situaçoes do país para tirarem vantagem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *