Covid-19: Prefeitura realiza ações itinerantes em Alter do Chão e no bairro da Prainha

A Prefeitura de Santarém realiza mais duas ações com ambulatórios itinerantes para atender pessoas com síndromes gripais. As ações serão realizadas nesta quinta (11) e sexta-feira (12) na Vila Balneária de Alter do Chão e no fim de semana – sábado (13) e domingo (15) – no bairro da Prainha, na Escola Padre Manoel Albuquerque.

Os atendimentos garantem o acesso da população aos profissionais de saúde que avaliam pessoas em estados gripais, com intuito de diminuir os riscos de contágio e disseminação do novo Coronavírus em Santarém.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, esse serviço é fundamental por conta da descentralização. “Estamos trabalhando para salvar vidas e quanto mais tivermos serviços que se aproximem da população, para facilitar o acesso aos serviços médicos, garantiremos a salvaguarda da saúde da nossa população”, destacou.

O prefeito Nélio informou que a saúde municipal está conseguindo avançar neste período difícil. “Avançamos em várias frentes de prevenção. As zonas urbanas e as comunidades ribeirinhas estão sendo atendidas. Esse primeiro atendimento ajuda a evitar a lotação de hospitais e  consequentemente leitos de UTI, pois impede que a Covid-19 evolua”.

Serviço

Ação Itinerante – Vila Balneária de Alter do Chão

Local: Escola Antônio de Sousa Pedroso

Data: 11 e 12/06 (quinta e sexta-feira)

Horário: 08h às 17h

Ação Itinerante – Bairro Prainha

Local: Escola Padre Manoel Albuquerque

Data: 13 e 14/06 (sábado e domingo)

Horário: 08h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *