Valmir Climaco ignora decreto estadual e determina abertura de bares, restaurantes e academias em Itaituba

O prefeito de Itaituba, Valmir Climaco assinou decreto que ignora as determinações do decreto estadual 800/2020 e reabre bares, restaurantes, clubes e até academias a partir das 00h do dia 13/06.

Dados apontam que Itaituba é a cidade da região do Tapajós que mais registra óbitos por covid-19.

Segundo informações, o município não tem leitos de UTI e não se vê mais qualquer tipo de fiscalização nas ruas, embora exista recomendação do Ministério Público neste sentido.

O novo decreto desrespeita as diretrizes estaduais elencadas no decreto estadual 800/2020 que classifica Itaituba como área vermelha, igual a Santarém, motivo pelo qual restaurantes, bares e academias ainda não poderiam funcionar.

Conforme consta no parágrafo único do artigo 5 do decreto estadual é bem claro quando diz que havendo divergência entre a norma municipal e a estadual, deve prevalecer a estadual.

Não se vê no decreto municipal qualquer justificativa para afastar a validade da norma estadual em Itaituba ou qualquer fundamentação técnica para liberar atividades verdades em cidades classificadas como zonas vermelhas.

RG 15 / O Impacto

7 comentários em “Valmir Climaco ignora decreto estadual e determina abertura de bares, restaurantes e academias em Itaituba

  • 13 de junho de 2020 em 22:51
    Permalink

    Por mim pode abrir é tudo vai para rua quem quer ir, cada um é responsável pela sua própria vida

    Resposta
  • 13 de junho de 2020 em 16:22
    Permalink

    O prefeito , tem essas faculdade, decretado pelo STF .

    Resposta
  • 13 de junho de 2020 em 12:49
    Permalink

    Engraçado não é mesmo? Esse prefeito mandou fechar tudo em Itaituba, quando o pico da covid 19 estava na capital,agora que o pico da doença chegou em Itaituba ele manda abrir tudo! Será pq ele fez isso hein?

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 22:33
    Permalink

    O Valmir tá e certo este simple resfriado não mata ninguém isso foi os comunistas que colocaram na mente das pessoas junto com está mídia desgraçada esquerdista globalistas pra nós oprimir colocando está funcinheira nós cidadãos de bem isso já um teste de como dominar os cordeirinhos para prefeito quem elegeu você foi o povo de Itaituba não foi o governador Helder parabéns

    Resposta
    • 13 de junho de 2020 em 16:20
      Permalink

      Virus comunista. Essa é Boa. É incrível como essa polarização política atrofia o cérebro de muita gente. Aproveita querida esse tempo ocioso para exercitar o pensamento crítico, e sair dessas armadilhas “eles e nós ” “esquerda direita” “do bem e do mal” “os bons e ruins ” “Deus e os do diabo ” . Maioria das pessoas hoje não aguenta mais esses tipos de comentários.

      Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 21:07
    Permalink

    Esse prefeito de Itaituba é um bobo em pé,semi analfabeto,tem que avisar pra ele que seria mais fácil ele pendurar uma melancia no pescoço pra ver se alguém presta atenção nele,um cabra sem noção o povo tem o que merece pois elegeram esse bobão

    Resposta
    • 13 de junho de 2020 em 07:07
      Permalink

      ele vinha fazendo o possível pra manter o decreto mas a população so reclamava desde do início ele teve foi muita paciência nada q a pessoa faz a população ñ ta satisfeita o prefeito fez a parte dele a população colocou ele abaixo dos cachorro agora ta di jeito q a população pediu certo q ñ são todas mas um paga por todos eu mesma sou a favir de manter o decreto de fexar

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *