Sintoma gripal: Escola Padre Manoel Albuquerque será referência no atendimento

Pessoas com sintomas gripais procuraram a Unidade na escola Padre Albuquerque As Unidades Descentralizadas de atendimento a sintomas gripais das escolas Ubaldo Corrêa, no Santarenzinho, e Princesa Izabel, no Nova República, cumpriram com os objetivos de desafogar os atendimentos nos Hospitais e na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h), além de oferecer comodidade e rapidez às pessoas com sintomas gripais que buscaram atendimento. A estratégia é uma forte arma de prevenção e combate ao avanço da covid-19 em Santarém. A partir desta segunda-feira, 15, os trabalhos realizados nas duas Unidades Descentralizadas serão remanejados para a escola Padre Manoel Albuquerque, na avenida Dom Frederico Costa, Prainha, zona norte de Santarém. A Prefeitura disponibilizará ainda uma equipe itinerante que irá percorrer vários bairros do município.

Nélio Aguiar: Unidade passa a ser referência a partir desta segunda-feira, 15Se você possui sintomas gripais e mora em qualquer bairro da cidade pode procurar a escola Padre Manoel Albuquerque para receber atendimento. “O fluxo diminuiu nas outras duas Unidades onde foram atendidas milhares de pessoas. Como é uma ação itinerante, vamos fazer a referência no Padre Albuquerque, zona Norte da cidade, a partir desta segunda-feira. É uma forte estratégia de prevenção que vem dando certo e salvando vidas”, disse Dayane Lima, titular da Semsa.

Os atendimentos na escola Padre Albuquerque iniciaram neste sábado, 13. Pessoas com febre, garganta inflamada, coriza, perda de olfato e/ou paladar podem procurar a Unidade das 8h às 17h que serão atendidas por uma equipe multiprofissional da Prefeitura. A Unidade é abastecida com medicamentos, caso receitado pelos médicos, o paciente já sai devidamente com eles.

“Vamos manter essa linha de frente de atuação que tem dado certo nessa política de prevenção. Ao mesmo tempo estamos atendo as regiões ribeirinhas e de Planalto. Nesta quinta e nesta sexta-feira, por exemplo, estivemos em Alter do Chão e também estamos na região de várzea. Vamos ser incansáveis nesta guerra contra a covid-19”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

RG 15 / O Impacto com informações da Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *