Mesmo com pandemia, Prefeitura dá andamento a importantes obras em Santarém

A Prefeitura de Santarém continua trabalhando para vencer as dificuldades em tempo de pandemia, entregando obras e não deixando a população desassistida. Aproveitando o período de estiagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou nesta segunda-feira (15), os serviços que antecedem a pavimentação em mais um trecho da Avenida Dom Frederico Costa. A extensão, que compreende a Avenida Marcílio Dias até a Rua Maringá, é o último trecho a ser pavimentado. O asfalto vai beneficiar diretamente os moradores dos bairros Jutaí, São José Operário e Santana.

Serão pavimentados 924,87 metros, com investimento R$ 3.658.810,39  924,87m. Mais de  10 mil moradores serão beneficiados. O trecho pavimentado vai se tornar um importante corredor para o tráfego de veículos e pedestres, além de desafogar a Avenida Curuá-Una e oferecer melhores condições de mobilidade para bairros da zona leste de Santarém.

Os serviços avançam com o apaziguamento das chuvas. Durante esta semana, as equipes concentram os trabalhos na terraplenagem, que consiste no nivelamento do solo. Em seguida, será implantado o meio-fio para que o trecho seja asfaltado.

“O que há décadas era apenas um sonho, hoje vira realidade. Um importante corredor de acesso que vai beneficiar muitos santarenos, melhorando a trafegabilidade e a economia local”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.

Ainda que com restrições e diminuição de alguns serviços, Santarém continua sendo um canteiro de obras. A atual gestão, também, está com serviços para o asfaltamento da Avenida Pedro Gentil, entre Avenidas Dom Frederico Costa e Gonçalves Dias, como parte da pavimentação do anel viário do bairro de Santana. Desde a última semana, a via vem passando por obras de terraplenagem e deve receber asfalto nos próximos dias. É mais qualidade de vida para a população.

O prefeito Nélio Aguiar reforçou que embora as atenções, esforços e recursos estejam direcionados ao enfrentamento do novo coronavírus e prevenção da saúde da população, a infraestrutura tem continuidade no município.

“Apesar das dificuldades do momento, nos dedicamos, também, a dar andamento a importantes obras em nossa cidade. Juntos, com trabalho e compreensão, vamos vencer esta luta e continuar com o progresso de Santarém”, afirmou Nélio.

RG 15 / O Impacto com informações da Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *