Santarém 359 anos: Escola Haroldo Veloso é ampliada

A escola foi contemplada com a construção de bloco de serviço com cozinha, depósitos de material de limpeza e do espaço de alimentação escolar dos alunos, área de serviço, refeitório e banheiros. Além disso, foram realizados diversos reparos na escola.

A diretora Laura Alice Costa disse que os serviços realizados são providenciais, de extrema necessidade. “A educação nasce do coração das pessoas e o prefeito e a secretária têm demonstrado na prática sensibilidade pela educação. Isso só é possível se esse sentimento fluir do coração”, emocionou-se.

A secretária de Educação, Mara Belo, destacou que o dia de hoje (19) encerrou com a entrega de quatro escolas, entre elas, a escola Municipal Brigadeiro Haroldo Veloso. Lembrou que o trabalho foi acompanhado pelos vereadores Chiquinho da UMES (PSDB) e Maria José Maia (DEM), atendendo as orientações do Prefeito Nélio Aguiar e do vice-prefeito José Maria Tapajós.

O vereador Chiquinho da UMES, em nome da Câmara Municipal, agradeceu ao prefeito e a Semed pela realização da obra. “Temos um prefeito que não é somente um médico, mas um grande gestor. Basta comparar o município de Santarém de ontem e o de hoje, especialmente, as áreas mais afastadas do centro”.. O vereador também destacou o empenho da professora e vereadora Maria José Maia que tanto se dedicou pela reforma e ampliação da escola Haroldo Veloso.

O prefeito Nélio Aguiar disse que o resultado do trabalho da gestão o deixa feliz. Recordou que o início foi bem difícil, pois lembra que em todas as visitas às escolas ouvia todos os tipos de reclamações e ficava muito triste e preocupado sobre como iria resolver tantas demandas.

“Fizemos um planejamento comprometido, responsável de ajuste dos poucos recursos disponíveis na área da educação e o resultado está surgindo com a entrega de 22 escolas, 1.000 lousas de vidro temperado, 29.400 itens de mobília novas (mesas e carteiras), 1.000 ventiladores e tantos outros benefícios que estão chegando às escolas”.

Sem se esquecer dos servidores, o prefeito ratificou novamente que entre os dias 23 e 25 de junho, o município vai pagar 40% do 13° Salário e 1/3 das férias, referente ao ano de 2020 e tudo isso, é resultado de uma gestão que zela pelo erário público e cuida das escolas, da cidade e das pessoas.

O prefeito confirmou que mais uma vez que serão instaladas imediatamente duas novas creches nos bairros Jaderlandia e Marari, para atender também as crianças do bairro da Vigia.

RG 15 / O Impacto com informações da Agência Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *