ARMAS APREENDIDAS EM OPERAÇÕES POLICIAIS DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM RURÓPOLIS SÃO ENCAMINHADAS PARA PERÍCIA EM SANTARÉM

A Polícia Civil encaminhou na manhã de hoje, 23/06/2020, para perícia a ser realizada em Santarém, objetos apreendidos em Rurópolis, no sudoeste do Pará, como resultado das operações de repressão à criminalidade na região, que estão sendo desenvolvidas nestes dois últimos meses. São armas de fogo, munição de diversos calibres, armas brancas (facas e facões) referentes à crimes de violência doméstica ocorrido neste período de quarentena.
O trabalho pericial consiste na especificação e diagnóstico em laudo, quanto à funcionalidade, grau de risco, periculosidade e procedência das armas de fogo, munições e demais objetos perfuro-cortantes apreendidos com os agressores durante a abordagem policial.

O delegado de Polícia Civil do Município de Rurópolis, Dr. Ariosnaldo Vital Filho informou, ainda, que as perícias vão ajudar a instruir inquéritos policiais em fase de conclusão. As estatísticas destes crimes de violência doméstica tem aumentado nestes últimos meses o que tem levado um crescimento do número de prisões.

Ele destacou os resultados satisfatórios do trabalho conjunto operacional realizado de forma integrada por policiais civis e militares dos municípios de Rurópolis e também o papel da população, principalmente das vítimas de violência domésticas que diante da violação a sua integridade física e/ou psicológica procuram denunciar de imediato o seu agressor e requerer medidas protetivas de urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *