OPERAÇÃO “FATUM EST ANANIM” É DEFLAGRADA EM ANANINDEUA PARA COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Pará, deflagrou na manhã de quarta-feira (24) a Operação “FATUM EST ANANIM”, dando cumprimento a 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão no Município de Ananindeua, com o objetivo de apurar possíveis pontos de tráfico de drogas.

Por meio de troca de informações entre as forças policiais, levantamentos de campo e outras diligências, verificou-se indícios que nos locais das buscas há o comércio ilícito de entorpecentes.

A representação pelas medidas cautelares foi feita em conjunto pela Polícia Federal e Polícia Civil e deferidas pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal de Ananindeua.

A ação faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Projeto “Em Frente, Brasil”), que concentra suas ações na cidade de Ananindeua. E marca a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que ocorre no período de 22 a 28 de junho.

A Operação contou com a participação de mais de 100 (cem) Policiais, somando Federais e Civis. Os crimes em apuração são de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A força Tarefa do Projeto “Em Frente, Brasil” conta com a participação da Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito.

RG 15 /O Impacto com informações da PF/PA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *