Por que o Honda Civic é o “queridinho” das revendas de seminovos?

O modelo está entre os preferidos e mais vendidos no Brasil

O Honda Civic é um dos carros mais vendidos no Brasil, principalmente em locais especializados na venda de carros seminovos. Isso é justificado por sua baixa taxa de desvalorização quando comparado aos seus principais concorrentes, índice esse que é comprovado pela Tabela Fipe, catálogo feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e que serve como padrão para as lojas de automóveis do país.

 

Mantendo sua valorização sempre em alta, mesmo com o passar do tempo, o Civic é considerado um “queridinho” nas lojas e sites de automóveis seminovos pelo país, sendo um dos carros mais desejados, tanto por clientes quanto por lojistas, que sabem que terão um excelente retorno com a aquisição do carro.

 

Todo esse sucesso tem uma explicação lógica, que se justifica tanto por sua valorização com o passar do tempo, quanto por seu estilo e suas características em si, sendo um carro planejado pela Honda para ser durável com o passar do tempo e permanecer atual mesmo depois de alguns anos.

 

Explicamos em cinco tópicos os motivos que fazem o Honda Civic ser um sucesso de vendas em lojas de seminovos ao redor do país e que, ao mesmo tempo justifica o modelo ser o queridinho das revendedoras.

 

Alta procura e venda

O primeiro motivo que justifica o Honda Civic ser um “queridinho” nas lojas de seminovos é a sua alta procura, uma vez que o modelo possui uma grande procura, tanto nas lojas físicas quanto nas lojas online, sendo campeão de acessos nos sites dedicados para vendas de carros e blogs dedicados a notícias sobre automóveis.

 

Um dos principais motivos para a sua alta procura é a sua longa tradição nas suas 10 gerações, sendo um carro vendido em mais de 160 países e um modelo conhecido ao redor do mundo, fazendo então com o seu nome seja um dos mais lembrados por quem pretende adquirir um carro.

 

Com a lembrança forte de seu nome e a alta procura por seu nome, o futuro comprador tem, então, a iniciativa de pesquisar sobre todas as vantagens que o carro possui, verificando todas as vantagens que o modelo tem e, com essa averiguação feita, escolhe o Civic para a sua futura aquisição, gerando a alta venda que este modelo tem nas lojas e sites de seminovos.

 

Baixa desvalorização

Um outro motivo que torna o Honda Civic tão cobiçado por lojas de seminovos é a sua baixa desvalorização, sendo um excelente negócio tanto para os comerciantes quanto para os futuros usuários do modelo, que poderão revender por um ótimo preço na hora que for trocar de carro, daqui há alguns anos.

 

Considerando a média de suas variações de automóveis na décima segunda geração, o Civic possui uma taxa de desvalorização que gira em torno dos 5% ao ano, um número bem menor que os seus principais sedans concorrentes, que desvalorizam, em média, cerca de 7% a 8% por ano.

 

Com isso o Honda Civic se torna um excelente negócio tanto para os comerciantes, que poderão manter o carro por algum tempo na loja sem sofrer muito com isso, quanto para os futuros usuários do modelo, que poderão revender por um ótimo preço na hora que for trocar de carro, daqui há alguns anos.

 

Durabilidade

A baixa desvalorização do Honda Civic tem alguns motivos, sendo um dos principais a sua alta durabilidade, uma vez que este modelo possui uma baixa taxa de manutenção, sendo assim um excelente carro, principalmente para quem deseja comprar um seminovo que irá gerar poucos problemas mecânicos.

 

Como a incidência de problemas em um Civic é baixo, ele se torna uma excelente opção de seminovo, uma vez que, com o passar dos anos, boa parte dos modelos aumentam consideravelmente a ocorrência de avarias mecânicas. No carro da Honda, as idas para a oficina são menos constantes.

 

Além disso, para carros seminovos, a manutenção do Honda Civic é barata, tanto para peças quanto para serviço, fazendo com que o preço do carro mais valorizado seja compensado com o passar do tempo em revisões mais baratas e menos constantes que os seus concorrentes.

 

Facilidade para troca de peças

Além das revisões serem mais baratas, uma das principais vantagens que o proprietário de um Honda Civic possui é a facilidade para trocar as peças defeituosas de seu carro, sendo possível trocar facilmente de peça em qualquer localidade do Brasil e com uma alta oferta disponível.

 

Isso ocorre porque a Honda possui uma alta quantidade de concessionárias pelo país, sendo uma das marcas de automóveis com maior número de oficinas e serviços oficiais em território nacional, seja com revisões em locais autorizados, serviços expressos, pelo programa Honda Conduz ou ainda oferta de pintura e funilaria.

 

Com essa alta procura que o carro possui, a Honda possui uma preocupação ainda maior com a manutenção do Civic, trazendo uma facilidade ainda maior de encontrar os produtos a pronta entrega e por um preço mais reduzido, o que torna a manutenção ainda mais barata.

 

Visual moderno

Um outro fator que faz com que o Civic seja bastante procurado é o seu design moderno, que permite que, mesmo com um modelo de alguns anos atrás, o seu visual ainda pareça bastante atual, permitindo utilizar o automóvel por mais um bom tempo sem parecer que está utilizando um carro mais clássico.

 

Isso ocorre devido ao planejamento de seu visual, que é feito para, além de ser bonito, também seja discreto, de modo a não ser tão extravagante ao ponto de se utilizar de designs que foram modas no ano em que foi fabricado ,mas que não prevalecem com o passar do tempo, de modo que a longevidade desses carros pode ficar comprometida em dois ou três anos.

 

Com esse visual moderno e que não fica ultrapassado com o passar do tempo, a procura pelo Civic é alta, mesmo em modelos da geração passada, fazendo com que o carro se destaque na loja de seminovos em relação a outros sedans. tendo uma excelente procura e sendo um sucesso de vendas nas lojas de automóveis pelo Brasil.

Fonte: https://www.honda.com.br/automoveis/civic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *