Pará Recebe Três Respiradores Doados Pelo Papa Francisco

 

O Santo Padre, o Papa Francisco, por meio da Esmolaria Apostólica, departamento da Santa Sé responsável por doações e caridade, realizou no mês de junho a doação de 35 ventiladores pulmonares para 13 países em contribuição ao combate da pandemia da covid-19. Quatro desses foram destinados ao Brasil, sendo 3 para o Estado do Pará.

Um dos aparelhos ficará na Arquidiocese de Belém, no Hospital Divina Providência (Marituba), administrado pela congregação religiosa dos Pobres Servos da Divina Providência, há 22 anos. A entrega oficial será na manhã de segunda-feira, dia 13, às 9h, na Cúria Metropolitana, com a condução do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presença do Padre Ângelo Gaio, um dos responsáveis pelo Hospital.

Outro respirador mecânico foi destinado ao Barco Hospital Papa Francisco, que também será entregue no mesmo momento do dia 13, com a presença de um representante enviado pela Diocese de Óbidos, responsável pela administração do barco hospital. O terceiro aparelho já foi entregue à Diocese de Marabá, recebido por Dom Vital Corbellini, bispo diocesano.

Além do Brasil, também receberão quatro doações cada o Haiti e Venezuela, três para Colômbia, Honduras e México, já a República Dominicana, Bolívia, Equador, Camarões, Zimbábue, Bangladesh e Ucrânia receberão duas unidades cada.

Fonte: Arquidiocese de Belém
Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *