Prefeitura intensifica serviço de limpeza urbana em diversos bairros

Passado o período de chuvas, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tem intensificado os serviços de limpeza urbana na cidade.

Tão importante quanto qualquer outro serviço de infraestrutura, a limpeza urbana é algo essencial na vida das populações urbanas. Por isso, a Seminfra aumentou o número de equipes nas ruas realizando serviços de roçagem, capina, varrição, retirada de entulho, entre outros.

São mais de 100 agentes trabalhando, diariamente, para manter a cidade mais limpa e mais bonita, percorrendo os diversos bairros da cidade.

Hoje, sexta-feira (10), as equipes estiveram nos bairros Santo André, Centro, Aeroporto Velho, Prainha, Aldeia, Santa Clara, Jardim Santarém, Interventoria, Aparecida e Laguinho. Além dos agentes de limpeza, o serviço é feito com o apoio de caminhões, caçambas e tratores para a retirada do material coletado.

No bairro Santo André, as equipes iniciaram a limpeza da Rua Edivaldo Leite, com desobstrução de canaletas, retirada de mato e de areia das laterais da via e varrição com coleta de entulho.

No entanto, quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever de todo cidadão. Por isso, evite o descarte inadequado de materiais, seja nas ruas, terrenos ou canais. Coloque os sacos de lixo na porta de casa apenas nos dias e horários da coleta. Essas são atitudes diárias que podem minimizar bastante grandes problemas quando o assunto é limpeza urbana.

Por:  Agência Santarém

Foto: Ascom/Seminfra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *