Pavimentação da Dom Frederico Costa entra em fase de conclusão

O último trecho da Avenida Dom Frederico Costa começou a ser pavimentado na manhã desta segunda-feira (13). O prefeito Nélio Aguiar vistoriou os serviços no trecho que fica entre a Av. Marcílio Dias e a Rua Maringá, no bairro Jutaí, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.

Além do asfaltamento da via, também está sendo feito o assentamento de meio-fio, calçamento lateral, piso tátil e canteiro central. Sob a responsabilidade da empresa Construnorte, o asfaltamento da Dom Frederico Costa integra um projeto maior, o anel viário área Verde/Jutaí.

A via recebeu uma ponte em concreto, que revolucionou o tráfego de veículos e pessoas, uma reivindicação antiga dos moradores. O projeto é completo, contemplando um eficiente sistema de drenagem, meio-fio, pavimentação asfáltica, calçamento, ciclofaixa e sinalização vertical e horizontal.

“Esta é mais uma obra importante para Santarém. Construímos uma ponte em concreto e de qualidade, acabando com um problema antigo daqueles moradores. A Prefeitura está levando benfeitorias a diversos bairros, beneficiando toda a população”, destaca o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões.

Com investimento de R$ 3.658.810,39 e 924,87m de asfalto, a via será entregue asfaltada da Av. Moaçara até a Rua Maringá, interligando os bairros Jutaí e São José Operário ao centro da cidade. A obra beneficia diretamente mais de dez mil moradores da zona leste, tornando-se um importante corredor para o tráfego de veículos e pedestres, desafogando a Avenida Curuá-Una.

“Já levamos asfalto para a Nova República, fizemos o anel viário da Área Verde-Jutaí, vamos levar para o Santarenzinho e para a Matinha. Agora temos aqui esta belíssima obra de prolongamento da Dom Frederico Costa que é uma obra transformadora. Para quem sempre viveu aqui, sabe o que era antes e como está agora, com o fim da ponte de madeira. Será um espaço, inclusive, para fazer caminhadas. Tudo realmente dentro do padrão, um projeto de qualidade, uma grande obra de engenharia que vai interligar vários bairros desta grande área ao centro da cidade. Estamos fazendo de Santarém um imenso canteiro de obras e vamos continuar avançando, trabalhando sempre para melhorar a vida da nossa população”, afirma o prefeito Nélio Aguiar.

Por: Agência Santarém

Foto: Agência Santarém/Reprodução

2 comentários em “Pavimentação da Dom Frederico Costa entra em fase de conclusão

  • 14 de julho de 2020 em 20:06
    Permalink

    Com calçamento lateral, meio-fio de qualidade, serviço de drenagem e se pavimentarem parcialmente as transversais, à partir da via principal, certamente será uma obra durável.

    Resposta
  • 14 de julho de 2020 em 16:32
    Permalink

    Nélioooo !!!! É O NÉLIO!!!! NÉLIO!!!!! NÃO TEM PRA NINGUÉM SE ELE NÃO SACANEAR COM QUEM ESTÁ COM ELE LUTANDO PAU-A-PAU AQUI EM SANTARÉM, AQUI EM SANTARÉM , AQUI …. A VITÓRIA DELE SERÁ NO PRIMEIRO TURNO E DE LAVADA .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *