Vereador denuncia que exames de habilitação estão atrasados por falta de examinador em Itaituba

“A denuncia é do vereador Peninha, que já enviou oficio ao diretor do Detran no Pará, Marcelo Guedes”

Tenho recebido diariamente reclamação de alunos de auto escola que estão preocupados em perderem o prazo para concluírem o processo de primeira habilitação. A revelação é do vereador Peninha, que entende que  com a Pandemia houve uma preocupação do governo, que editou resolução prorrogando o prazo de 12 meses (01) anos, mais seis meses (06) para os alunos concluírem o processo da primeira habilitação, para não terem prejuízos.

Porém, continuou o parlamentar itaitubense,o DETRAN PARÁ voltou a funcionar, com apenas os serviços médico e psicotécnico  presencial. As aulas teóricas presencial estão suspensas desde o dia 28 de Abril e o Decreto Estadual do Governo do Estado que autorizou  o curso teórico EAD –Educação a Distancia aqui em Itaituba não está sendo possível ser aplicado por causa da Internet, que não está sendo compatível, com isso os alunos estão sendo prejudicados

Já exame pratico, prosseguiu o edil, não está sendo realizado. Existe apenas um examinador e para a realização deste exame se faz necessário dois profissionais. Desde Abril também está faltando a designação de outro examinador para dar andamento aos exames práticos, que estão se acomulando.

Com relação as aulas teóricas presenciais,  surgeriu Peninha, poderia ser reduzido o numero de alunos em cada sala de 35 para 10 alunos, com todas as precauções, afim de não retardar a habilitação destes alunos.

Tudo isto vem causando prejuízos ao município e Estado que estão deixando de arrecadar, assim como também permitindo que muitos condutores não habilitados dirijam veículos (carro e moto) em nossa cidade e região sem habilitação, afirmou Peninha.

Para resolver este problema, o parlamentar já encaminhou documento no dia 9 ultimo ao Diretor Geral do Detran no Pará, Marcelo Guedes pedindo uma solução, mas até o momento não recebeu nenhuma resposta como também, o DETRAN ainda não se manifestou. Enquanto isto, a cobrança de usurários continua e os alunos não estão podendo concluir o processo de habilitação concluiu Peninha.

RG 15 / O Impacto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *