Educação Fiscal: projeto de aquisição e distribuição da merenda escolar nas escolas públicas de Santarém concorre a prêmio

Responsabilidade, solidariedade, compromisso e transparência no uso dos recursos públicos. Essa é a proposta do projeto Educação fiscal e pandemia: o retorno social dos tributos na alimentação escolar nas áreas urbana, planalto, rios e várzeas no município de Santarém, do Grupo Municipal de Educação Fiscal (Gmef). O grupo concorrerá ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal, na categoria Instituições. A iniciativa busca valorizar, promover e premiar ações e projetos que envolvam temáticas de cidadania fiscal.

O projeto destaca a alimentação como direito básico e fundamental, e também uma obrigação do poder público em adotar políticas e ações para garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos nesse momento de pandemia.

“A entrega dos kits de alimentação escolar aos alunos faz parte desse pacote de medidas adotadas pela Prefeitura de Santarém. Garantir o alimento é uma maneira de facilitar o isolamento social e fortalecer o combate à pandemia. O que de fato motivou a inscrição do grupo no prêmio nacional foi incentivar a participação das escolas para que possam atuar de forma ativa principalmente via trabalho remoto, uma vez que elas serão nosso público-alvo e fonte de investigação da pesquisa a ser realizada”, explicou o membro do Gmef, Alcindo Pinho.

A coordenadora do Gmef e secretária de Finanças, Josilene Pinto, ressaltou que o grupo sempre foi muito atuante no desempenho de sua missão. Segundo ela, a participação nesta edição do prêmio vem selar um trabalho brilhante que está sendo realizado na disseminação da educação fiscal no município de Santarém.

“Apesar de ser um ano atípico, em função da crise de pandemia que estamos vivendo, precisamos nos reinventar não só em nossa vida, mas também no desempenho das atividades na administração pública. O Gmef conseguiu identificar uma oportunidade de realizar um projeto maravilhoso diante de uma ação social realizada pela Secretaria de Educação do município. É um momento de alegria e de darmos mais um passo no avanço da educação fiscal em Santarém”.

Na 9ª edição da premiação podem concorrer projetos nas categorias  Escolas, Instituições, Tecnologia e Imprensa. As inscrições já estão abertas. Até 15 de agosto poderão ser inscritos projetos nas categorias Escolas e Instituições. Até 30 de setembro, serão recebidas inscrições nas categorias de Tecnologia e Imprensa.

Serão aproximadamente 50 mil reais em prêmios. A premiação ocorrerá no dia 26 de novembro, em Belo Horizonte (MG).

Acesse o site para mais informações e para fazer a inscrição: www.premioeducacaofiscal.org.br

Por: Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *