VEREADOR PEDE PARA ESTADO CONSTRUIR PONTE DO SUMAÚMA

A rodovia Transgarimpeira foi estadualizada através da Lei Estadual nº 7.385/2010,  por Projeto de Lei apresentado pela Deputada Estadual Josefina Carmo, a nosso pedido (vereador Peninha de Itaituba), disse Peninha. A partir de 2010, a responsabilidade de sua manutenção é do Estado. Através de convênio com o município vem sendo feito sua manutenção. Entretanto, com a movimentação intensa nesta estrada, a ponte sobre o Rio Sumaúma desabou, impedindo o trafego. Centenas de veículos, levando combustível, equipamentos, gêneros alimentícios e etc estão parados e isto pode causar um colapso na região garimpeira, destacou o vereador Peninha.

O edil já entrou em contato com o prefeito Valmir Climaco de Aguiar, que de imediato já determinou ao setor competente uma solução imediata para que o trafego não seja interrompido. Esta sendo construído um desvio, com uma ponte em forma de “binquela”, lembrou Peninha. Entretanto, o edil , disse que para normalizar o trafego naquela estrada terá que ser construída uma nova ponte com cerca de 150 metros de extensão. Esta ponte, afirmou o parlamentar, tem que ser construída agora por causa do inverno a partir de novembro.

Peninha já encaminhou pedido aos deputados estaduais Hilton Aguiar e Eraldo Pimenta, no sentido de cobrarem da Secretaria de Transportes do Estado  a construção da nova ponte. Também já encaminhou documento ao Secretario de Transportes do Estado, ANTONIO DE PADUA comunicando o fato e pedindo providencias, já que a estrada é estadual.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *