Anel Viário do Santarenzinho: Prefeitura inicia a pavimentação da Rua Resistência

O asfalto ‘cresce’ pelas ruas da cidade transformando para melhor não somente o cenário de bairros, quanto a vida dos moradores. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), sob a atual gestão, continua presente com trabalhos massivos de pavimentação no município. Na manhã desta sexta-feira (17), as frentes de trabalhos iniciaram na Rua Resistência, entre Fernando Guilhon e Rua Ituqui, no bairro Santarenzinho. Serão 1.630,13m de via asfaltada beneficiando diretamente mais de 15 mil famílias e mais milhares de forma indireta.

“A gestão municipal olhou com carinho para o nosso bairro e agora a população está vendo que os serviços estão a todo vapor. Somos mais de 15 mil famílias e se somarmos com os demais bairros, milhares de pessoas serão beneficiadas com essa obra. Isso vai ajudar muito a nossa população, melhorando a vida e a economia dentro da grande área do Santarenzinho”, destacou a presidente do bairro, Bebel Castro.

A via faz parte do anel viário, o qual contempla a pavimentação das seguintes vias: Rua Resistência, entre Fernando Guilhon e Rua Ituqui; Rua Ituqui, entre Rua Resistência e Rua Jader Barbalho; Rua Jader Barbalho, entre Rua Ituqui e Rua São Jorge; Rua São Jorge, entre Rua Jader Barbalho e Avenida Tomé de Sousa e a Avenida Tomé de Sousa, entre Rua São Jorge e Fernando Guilhon.

“Em 2017, existiam vários contratos de obras do governo anterior que estavam paradas e convênios que estavam na iminência de serem perdidos. Todos os contratos foram trabalhados para que as obras fossem retomadas. Isso demonstra o compromisso do governo Nélio Aguiar com a população santarena. Agora, graças a este convênio celebrado entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado, a grande área do Santarenzinho será contemplada e seus moradores beneficiados”, frisou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões.

O asfaltamento da Rua Resistência é oriundo de parceria entre o município e o Governo do Estado, sob a responsabilidade da Construtora Norte do Tapajós Ltda. No total serão investidos R$ 12.443.112,82, com contrapartida do governo municipal de R$ 2.453.124,60, para a pavimentação e recapeamento de 16 ruas nos bairros Matinha, Santana, Santarenzinho, Santíssimo, Santo André e Uruará.

Por: Agência Santarém

Imagem: Agência Santarém/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *