Natural de Santarém, homem é decapitado com motosserra em Manaus

Um crime brutal foi registrado de quarta-feira (15), na Avenida Flamboyant, no bairro Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus. O empresário Helton Lennon Rodrigues Bandeira, 38, foi encontrado decapitado em um terreno baldio, que fica ao lado da fábrica Musashi da Amazônia Ltda. A cabeça da vítima estava alguns metros do corpo.

Segundo informações do tenente Freire Hidalgo, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), funcionários da empresa avistaram no momento do jantar um carro Palio prata, de placa não identificada, entrando de ré no terreno descampado. Em seguida, dois homens desceram carregando uma lona e jogaram no local.

“Os vigilantes responsáveis pela segurança da empresa que produz componentes eletrônicos e conjuntos de transmissão para veículos duas rodas, foram acionados pelos funcionários. Um supervisor da segurança patrimonial foi ao local em uma motocicleta e encontrou o corpo. Depois comunicou o fato para a polícia”, disse.

Informações dão conta que Helton foi sequestrado, torturado e decapitado. Conforme análise da perícia criminal, a decapitação ocorreu em outro local da cidade. Os criminosos usaram um motosserra para decapitar a vítima, que inclusive ainda teve o joelho esquerdo quebrado.

O corpo deu entrada por volta de 0h10 no Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

Vida pregressa

Em consulta ao sistema de segurança, consta que Helton Lennon era natural de Santarém, no estado do Pará (PA). Ele tinha passagem pela 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém pelo crime de adulteração de sinal de identificador de veículo automotor.

Conforme a polícia, Helton mantinha uma oficina e negócios com a venda de carros no estado de Roraima (RR), onde não respondia processos criminais. Já pelo sistema da Polícia Civil do Amazonas, mostra que ele agrediu a ex-companheira em 2013 por não aceitar o fim do relacionamento. Pelo fato de infração ser de menor potencial, ele assinou apenas o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Na capital amazonense, a polícia descobriu que Helton era dono de uma oficina mecânica no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste. Os levantamentos apontaram também suposto envolvimento de Helton com a facção criminosa Comando Vermelho (CV) do estado de Roraima.

A polícia desconfia que o empreendimento “certamente” era usado para lavagem do dinheiro da facção criminosa. Entretanto, ainda não há provas se Helton era envolvido diretamente no tráfico de drogas, mas indícios apontam que ele usava carros para transporte de entorpecentes.

Investigação

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Os familiares deverão ser ouvidos no inquérito policial. Não há informações sobre os autores do homicídio.

Com informações do Diário Manauara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *